Câmara de vereadores barra a entrada de ?Pai de Santo?
28 de Abril de 2010 - PiatãO babalorixá Jailton Bispo, residente na capital baiana, foi protagonista de uma confusão na Câmara de Vereadores de Simões Filho na tarde desta terça-feira (27).
O babalorixá Jailton Bispo, residente na capital baiana, foi protagonista de uma confusão na Câmara de Vereadores de Simões Filho na tarde desta terça-feira (27).O Pai de Santo tentou entrar na Casa Legislativa portando uma bolsa que usa para guardar seus búzios (instrumentos para trabalhos de adivinhações que realiza em Salvador e Simões Filho).
Jailton disse em entrevista ao RMS Notícias, que estava ofendido e condenou a ação como ato de preconceito religioso.
“Eu estava trabalhando em Salvador e como tinha seção, não deu tempo de passar em casa para guardar meus materiais.
Quiseram barrar minha entrada, mas conversei com a direção geral que permitiu meu acesso.
Ainda pegaram minha bolsa de origem Nigeriana, quetinha dois orixás na frentee colocaram perto do lixo.
Isso é preconceito religioso”, afirma o babalorixá.
O administrador da Câmara de pré-nome Romário, disse que todas as terça-feiras Jailton aparece com um material diferente, dentre eles bengala, santo e caixas estranhas.
Romário ressaltou que a câmara é o local de trabalho dos vereadores e que para ele a ação não pode ser caracterizada como é preconceito de religião, já que agiu conforme o estatuto do parlamento.
Comentários
Outras Notícias
Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda
15 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia
15 de Janeiro de 2026Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA
Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta
15 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum
15 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum
15 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores
14 de Janeiro de 2026A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023