Técnicos da Sucom obedecem ordem judicial para derrubar barracas de praia
18 de Maio de 2010 - PiatãTécnicos da Superintendência de Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) e da Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp) iniciaram, na manhã desta terça-feira, 18, a demolição das 89 barracas de praia da orla de Salvador, que devem ser derrubadas de acordo com decisão judi
Técnicos da Superintendência de Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) e da Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp) iniciaram, na manhã desta terça-feira, 18, a demolição das 89 barracas de praia da orla de Salvador, que devem ser derrubadas de acordo com decisão judicial.A ação começou em Jardim de Alah e segue por Piatã, Placafor, Jaguaribe e Boca do Rio.
A decisão judicial pede urgência na demolição, alegando "grande probabilidade de risco à saúde pública".
Nesta manhã, dezenas de técnicos, policiais militares das Rondas Especiais (Rondesp), federais e guardas municipais ocupam a orla.
Tratores e caminhões também foram deslocados para o local.
A ação atrapalha o trânsito na área, que está com a faixa da direita interditada do Bambara, no Jardim de Alah, até o antigo Casquinha de Siri, em Piatã.
Além disso, motoristas reduzem a velocidade para observar a movimentação dos técnicos.
Comentários
Outras Notícias
Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores
14 de Janeiro de 2026A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.
Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador
14 de Janeiro de 2026Foto: Rafa Mattei
Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão
14 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação / Neoenergia
Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval
14 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação / Transalvador
Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana
14 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída
13 de Janeiro de 2026A nova estrutura facilita o trajeto dos moradores, garantindo mais segurança, acessibilidade e melhor mobilidade para a população local.
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023