Vítima de queimadura fica mais de meia hora sem atendimento no HGC
16 de Dezembro de 2011 - PiatãApesar de ter médico de plantão no hospital, paciente não foi atendido por falta de funcionários para fazer a ficha de entrada.
O pedreiro Antônio Rezende, 35 anos, morador do bairro Verde Horizonte, procurou o atendimento na emergência do Hospital Geral de Camaçari (HGC), na manhã desta quinta-feira (16), e permaneceu no pátio do centro médico por mais de trinta minutos aguardando um funcionário da recepção para preencher a ficha e encaminhá-lo para atendimento médico.
Enquanto os médicos passavam pelo corredor, Antonio estava em pé sem forças, inclusive, para conversar com a reportagem do RMS Notícias, se queixando de dor nos lugares atingidos pelo fogo. De acordo com o pedreiro, o acidente aconteceu enquanto ele tentava atear fogo em algumas madeiras para esquentar seu almoço. “Quando eu fui jogar mais álcool, o fogo subiu em minha direção e provocou a explosão do galão de álcool”, conta.
A sobrinha do acidentado, que estava acompanhando ele, Islania Rezende, reclamou do atraso no atendimento. “Eu saí de casa sete horas da manhã e já vai dar oito e até agora ninguém veio aqui falar com a gente, nem para saber como é que ele está. Parece até que não estão nos enxergando aqui”, diz indignada.
Apesar de Antônio ter buscado atendimento médico nesta sexta, o acidente aconteceu na última quinta (15), quando o pedreiro trabalhava. Antonio disse que não buscou atendimento hospitalar por acreditar que o quadro não fosse se agravar e preferiu ficar sob cuidados da família. Nossa equipe tentou conversar com o médico de plantão para qualificar qual a gravidade do quadro de Antônio, mas não obteve sucesso.
Por Henrique da Mata
Comentários
Outras Notícias
Sebo tradicional de Feira de Santana completa quase 50 anos e resiste à era digital
24 de Abril de 2026Foto: Ney Silva / Acorda Cidade
Fórmula 1 avalia ajustes nas regras de 2026 após críticas e alertas sobre segurança
24 de Abril de 2026Foto: Divulgação / F1
Investigação aponta possível ligação de MC Ryan com esquema milionário envolvendo jogos ilegais
24 de Abril de 2026Foto: Instagram
Após recomendação do MP-BA, Rede D’Or corrige informação sobre direito de acompanhante para idosos
24 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Suíca lamenta morte de gari em Salvador e reforça luta por valorização da categoria
23 de Abril de 2026Dirigente do Sindilimp destaca trajetória do trabalhador e cobra avanços em direitos para garis e margaridas
Brasil avança na ciência com clonagem inédita de porco para transplantes
23 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Jornal Nacional
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023