Parte de plataforma de ferry boat trava e provoca acidente
24 de Dezembro de 2011 - PiatãElevador despencou e quase rsmagou carros e passageiros.

Salvador - Por pouco não acontece uma tragédia sem precedentes na história do sistema ferryboat. O elevador de veículos do ferry "Anna Nery" despencou por volta das 18h, desta sexta-feira (24), e quase esmagava veículos e passageiros. A tragédia só não foi consumada porque o navio tinha acabado de desembarcar os veículos e passageiros. Mesmo assim, dois automóveis foram parcialmente danificados.
A Capitania dos Portos interditou a embarcação para investigar o acidente. Constantemente o JORNAL DA MÍDIA vem alertando as autoridades do governo para o perigo que representa hoje manter a concessionária paulista TWB à frente do sistema ferryboat. Funcionários da própria empresa e da Agerba têm denunciado constantemente a falta de manutenção dos navios, sempre vulneráveis a acidentes.
Somente este ano, o Ferry Bate "Anna Nery" ja se envolveu em diversos acidentes. Em 16 de fevereiro, com apenas 30 dias em tráfego (o navio é o mais novo da frota), o "Anna Nery" bateu violentamente contra um píer de atracação no Terminal de São Joaquim, jogando ao mar o carro em que viajava o delegado de Itaparica, José Magalhães. O delegado e mais dois ocupantes do veículos foram salvos por mergulhadores. Outros carros que estavam foram danificados. Depois disso, já ficou à deriva diversas vezes na Baía de Todos os Santos.
A confusão no Terminal de Bom Despacho foi grande, com passageiros protestando contra a TWB. Prepostos da Capitania dos Portos compareceram ao local. A TWB tem seis anos operando o sistema ferryboat. A Agerba tentou há 40 dias fazer uma intervenção no sistema.
(Jornal da Midia)
Comentários
Outras Notícias
Sebo tradicional de Feira de Santana completa quase 50 anos e resiste à era digital
24 de Abril de 2026Foto: Ney Silva / Acorda Cidade
Fórmula 1 avalia ajustes nas regras de 2026 após críticas e alertas sobre segurança
24 de Abril de 2026Foto: Divulgação / F1
Investigação aponta possível ligação de MC Ryan com esquema milionário envolvendo jogos ilegais
24 de Abril de 2026Foto: Instagram
Após recomendação do MP-BA, Rede D’Or corrige informação sobre direito de acompanhante para idosos
24 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Suíca lamenta morte de gari em Salvador e reforça luta por valorização da categoria
23 de Abril de 2026Dirigente do Sindilimp destaca trajetória do trabalhador e cobra avanços em direitos para garis e margaridas
Brasil avança na ciência com clonagem inédita de porco para transplantes
23 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Jornal Nacional
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023