Parte de plataforma de ferry boat trava e provoca acidente
24 de Dezembro de 2011 - PiatãElevador despencou e quase rsmagou carros e passageiros.

Salvador - Por pouco não acontece uma tragédia sem precedentes na história do sistema ferryboat. O elevador de veículos do ferry "Anna Nery" despencou por volta das 18h, desta sexta-feira (24), e quase esmagava veículos e passageiros. A tragédia só não foi consumada porque o navio tinha acabado de desembarcar os veículos e passageiros. Mesmo assim, dois automóveis foram parcialmente danificados.
A Capitania dos Portos interditou a embarcação para investigar o acidente. Constantemente o JORNAL DA MÍDIA vem alertando as autoridades do governo para o perigo que representa hoje manter a concessionária paulista TWB à frente do sistema ferryboat. Funcionários da própria empresa e da Agerba têm denunciado constantemente a falta de manutenção dos navios, sempre vulneráveis a acidentes.
Somente este ano, o Ferry Bate "Anna Nery" ja se envolveu em diversos acidentes. Em 16 de fevereiro, com apenas 30 dias em tráfego (o navio é o mais novo da frota), o "Anna Nery" bateu violentamente contra um píer de atracação no Terminal de São Joaquim, jogando ao mar o carro em que viajava o delegado de Itaparica, José Magalhães. O delegado e mais dois ocupantes do veículos foram salvos por mergulhadores. Outros carros que estavam foram danificados. Depois disso, já ficou à deriva diversas vezes na Baía de Todos os Santos.
A confusão no Terminal de Bom Despacho foi grande, com passageiros protestando contra a TWB. Prepostos da Capitania dos Portos compareceram ao local. A TWB tem seis anos operando o sistema ferryboat. A Agerba tentou há 40 dias fazer uma intervenção no sistema.
(Jornal da Midia)
Comentários
Outras Notícias
Mercado reduz previsão da inflação pela terceira semana consecutiva, aponta Focus
22 de Julho de 2026Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Salvador dispensa visita domiciliar para atualização do CadÚnico de famílias unipessoais
22 de Julho de 2026Foto: Valter Pontes / Secom PMS
Exportações brasileiras para a União Europeia avançam US$ 2 bilhões após início do acordo Mercosul-UE
22 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Agência Senado
Antigo Centro de Convenções da Bahia é vendido em leilão por R$ 138,4 milhões após anos de abandono
22 de Julho de 2026Foto: Reprodução Google Street View
Pré-candidato a deputado, Suíca afirma que trabalhadores da limpeza urbana “não podem terceirizar a voz”.
21 de Julho de 2026O ex-vereador afirmou que tem o compromisso de ampliar a representação dos trabalhadores no Congresso.
EMS amplia descontos em canetas emagrecedoras e anuncia novas condições de compra
21 de Julho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023