Fofoca

Lauro de Freitas: Iluminação rosa na luta contra o câncer

07 de Outubro de 2011 - Piatã

O barquinho na entrada do município, o Restaurante Popular, a Igreja da Matriz e as duas passarelas da Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, ganharam uma iluminação rosa em homenagem à luta contra o câncer de mama.


As luzes da campanha mundial Outubro Rosa tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a prevenção da doença.



No primeiro semestre de 2011 foram realizadas 2.234 mamografias no município, feitas principalmente em mulheres entre 50 e 69 anos, faixa etária de maior risco, segundo os especialistas. No segundo semestre, o projeto Ação de Cidadania foi realizado entre 4 a 10 de julho. Foram feitas 426 mamografias durante o projeto.

As informações são do G1.

Comentários

Outras Notícias

[População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção]
Bahia

População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção

12 de Janeiro de 2026

O serviço representa um avanço importante para a comunidade, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores da região.

[O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!]
Educação

O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!

12 de Janeiro de 2026

Em entrevista, a diretora Andrea Passos reforçou a importância da reforma, assim como a implementação do curso técnico, que valoriza e impulsiona toda a comunidade de Pernambués.

[Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular]
Saúde

Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular

12 de Janeiro de 2026

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular]
Saúde

Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular

12 de Janeiro de 2026

Foto: Caroline Morais / Ministério da Saúde

[Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial]
Fofoca

Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial

12 de Janeiro de 2026

Foto: Globo

[Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução]
Bahia

Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução

12 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação