Fofoca

Camaçari: Conferência sobre direitos da Criança e Adolescente começa amanhã

17 de Outubro de 2011 - Piatã

A 8ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, que este ano traz o tema Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes, inicia nesta terça-feira (18) em Camaçari.



Realizada pela Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), o evento acontece no Teatro da Cidade do Saber, a partir das 9h. O segundo dia (19/10), será na Casa da Criança e do Adolescente, a partir das 8h30min, com a apresentação e validação pela plenária das propostas deliberadas nos grupos temáticos.

A iniciativa tem como objetivo elaborar propostas para construção do plano decenal e selecionar 16 delegados que irão participar da Conferência Territorial da Criança e do Adolescente, que acontece em novembro, em Lauro de Freitas.

A conferência trará cinco eixos temáticos: Promoção dos direitos de crianças e adolescentes, Proteção e defesa de direitos, Protagonismo e participação de crianças e adolescentes, Controle social da efetivação dos direitos e Gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e de adolescentes.



Cerca de 400 pessoas devem participar do evento, que contará com representantes da sociedade civil organizada, do poder público e de órgãos de proteção à criança e ao adolescente, a exemplo dos Conselhos Tutelares e Juizados de Menores.

O credenciamento acontece no dia da abertura do evento, a partir das 8h. Mas, para quem quer garantir a vaga antecipadamente basta se dirigir a sede do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, localizado na rua Goiás, no mesmo prédio da Sedes. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário apresentar o RG. As informações são da Ascom da Prefeitura de Camaçari.




Comentários

Outras Notícias

[População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção]
Bahia

População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção

12 de Janeiro de 2026

O serviço representa um avanço importante para a comunidade, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores da região.

[O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!]
Educação

O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!

12 de Janeiro de 2026

Em entrevista, a diretora Andrea Passos reforçou a importância da reforma, assim como a implementação do curso técnico, que valoriza e impulsiona toda a comunidade de Pernambués.

[Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular]
Saúde

Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular

12 de Janeiro de 2026

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular]
Saúde

Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular

12 de Janeiro de 2026

Foto: Caroline Morais / Ministério da Saúde

[Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial]
Fofoca

Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial

12 de Janeiro de 2026

Foto: Globo

[Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução]
Bahia

Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução

12 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação