Bahia tenta criar vacina contra a dengue
31 de Outubro de 2011 - PiatãPesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz na Bahia (Fiocruz-BA) participam do desenvolvimento de uma vacina contra a dengue através de uma parceria entre a entidade e a multinacional GlaxoSmithKline (GSK).
O estudo, que se prepara para a fase de testes, prevê a imunização da população contra os quatro tipos da doença. “Agora estamos preparando as condições para no futuro testar essa vacina. Subsequentemente vamos fazer o teste na fase dois, que é para ver a eficácia, e aí a vacina tem que ser testada no local onde há incidência da doença para que seja demonstrada a eficácia dela.
Em uma etapa posterior, a vacina é testada no mundo todo, para verificar se ela funciona em qualquer indivíduo, com qualquer genética. Ela será testada na América, na Ásia, na África e na Europa, aí teremos certeza que a vacina funciona para todos”, explica o diretor da Fiocruz, Mitermayer Galvão.
A previsão é que as vacinas em desenvolvimento levem cinco anos para serem oferecidas à população. Apenas em 2011, mais de 54 mil casos de dengue foram registrados no estado. Salvador, Feira de Santana, Guanambi e Itabuna são as cidades com o maior número de ocorrências da doença. Informações do G1.
Comentários
Outras Notícias
Sebo tradicional de Feira de Santana completa quase 50 anos e resiste à era digital
24 de Abril de 2026Foto: Ney Silva / Acorda Cidade
Fórmula 1 avalia ajustes nas regras de 2026 após críticas e alertas sobre segurança
24 de Abril de 2026Foto: Divulgação / F1
Investigação aponta possível ligação de MC Ryan com esquema milionário envolvendo jogos ilegais
24 de Abril de 2026Foto: Instagram
Após recomendação do MP-BA, Rede D’Or corrige informação sobre direito de acompanhante para idosos
24 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Suíca lamenta morte de gari em Salvador e reforça luta por valorização da categoria
23 de Abril de 2026Dirigente do Sindilimp destaca trajetória do trabalhador e cobra avanços em direitos para garis e margaridas
Brasil avança na ciência com clonagem inédita de porco para transplantes
23 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Jornal Nacional
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023