Fofoca

Camaçari: Começa hoje a campanha contra a Aids 'Fique Sabendo'

28 de Novembro de 2011 - Piatã

Inicia nesta segunda-feira (28/11), a campanha Fique Sabendo. A iniciativa é em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, celebrado no dia 1º de dezembro.


Iniciativa da Sesau (Secretaria da Saúde) de Camaçari, através do Centro de Referência e Especialidade em Saúde (Cres), a mobilização segue até o dia 30 de novembro, em várias localidades do Município, nas unidades de saúde. Na oportunidade serão realizados debates, palestras, distribuição de preservativos e material informativo.

No dia 1º, às 16h, a Câmara Municipal realizará uma sessão especial dedicada ao tema. Ainda no dia 1º, será realizado no Cres e no Centro Comercial, o teste para detecção do vírus da AIDS, das 10h às 15h, ininterruptamente. No dia 2, quando serão encerradas as ações da campanha, o teste acontecerá apenas no Cres, localizado na rua 8 de Dezembro, n° 59, travessa da Avenida Francisco Drumond.

De acordo com a enfermeira e coordenadora do Programa Municipal DST/Aids, Jamilly Ribeiro, antes do exame, os interessados participam do aconselhamento pré-teste, um tipo de mini-palestra sobre a doença. O resultado sai em apenas 15 minutos, após a coleta de sangue. A expectativa é de que 200 pessoas sejam atendidas.

Para conscientizar um público ainda maior, será montado também no dia 1º, um stand na Praça Desembargador Montenegro, no Centro da cidade, onde serão realizadas atividades lúdicas, tendo como incentivo a premiação por meio de brindes, distribuição de preservativos e panfletos.

Na ocasião, uma equipe formada por 30 profissionais de saúde irão tirar dúvidas da população sobre as formas de infecção do vírus HIV e, principalmente, orientações sobre prevenção.

Comentários

Outras Notícias

[Pesquisas investigam potencial das canetas emagrecedoras no tratamento de dependências]
Saúde

Pesquisas investigam potencial das canetas emagrecedoras no tratamento de dependências

16 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação/ MS

[Papa Leão XIV passa por cirurgia no pulmão e tem diagnóstico de câncer confirmado]
Mundo

Papa Leão XIV passa por cirurgia no pulmão e tem diagnóstico de câncer confirmado

16 de Outubro de 2026

Foto: Reprodução / VaticanoNews

[Participação de Netinho em eventos de Nova York marcou presença do axé na Times Square]
Bahia

Participação de Netinho em eventos de Nova York marcou presença do axé na Times Square

16 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação

[Wagner Moura e profissionais do cinema pedem acompanhamento internacional das eleições brasileiras]
Fofoca

Wagner Moura e profissionais do cinema pedem acompanhamento internacional das eleições brasileiras

16 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Golden Globes / Reprodução

[Documentário sobre Marília Mendonça chega ao Prime Video em 16 de outubro]
Fofoca

Documentário sobre Marília Mendonça chega ao Prime Video em 16 de outubro

15 de Outubro de 2026

foto: instagram

[Renner anuncia fase solo e projeto para homenagear a trajetória com Rick]
Fofoca

Renner anuncia fase solo e projeto para homenagear a trajetória com Rick

15 de Outubro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais