Fofoca

Simões Filho; Base Naval de Aratu vai colocar 160 crianças debaixo da ponte

01 de Setembro de 2011 - Piatã

Medo, desespero, falta de sono, pavor! Estes são alguns dos muitos os sentimentos que tomam conta dos moradores, que por mais de cem anos viveram no terreno que pertencia à união e, agora, é território da base naval de Aratu.

Os moradores conviviam em harmonia com os soldados da base naval. A exemplo disso, é que todos os residentes eram credenciados e passavam pelo portão principal da base naval. Mas por uma determinação judicial os moradores estão sendo obrigados a saírem do terreno e não tem para onde ir.

Dois idosos centenários têm esperança no povo simõesfilhense e nas autoridades, eles acreditam que serão amparados.

Foto: Aline Marques.Roque Santos na base naval de aratu

A qualquer momento o juiz determinará a saída dos moradores. Desde o começo dessa jornada o Jornal da Sucesso está acompanhando o desenrolar dessa história.

No local moram cerca de 40 famílias com 160 crianças e três idosos.

Comentários

Outras Notícias

[População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção]
Bahia

População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção

12 de Janeiro de 2026

O serviço representa um avanço importante para a comunidade, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores da região.

[O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!]
Educação

O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!

12 de Janeiro de 2026

Em entrevista, a diretora Andrea Passos reforçou a importância da reforma, assim como a implementação do curso técnico, que valoriza e impulsiona toda a comunidade de Pernambués.

[Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular]
Saúde

Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular

12 de Janeiro de 2026

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular]
Saúde

Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular

12 de Janeiro de 2026

Foto: Caroline Morais / Ministério da Saúde

[Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial]
Fofoca

Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial

12 de Janeiro de 2026

Foto: Globo

[Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução]
Bahia

Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução

12 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação