Prefeitura entrega neste domingo 330 escrituras definitivas dos Phocs 1, 2 e 3
09 de Setembro de 2011 - PiatãEsta é a primeira vez que o o Programa Municipal de Regularização Fundiária contempla o bairro Phoc 1. Neste domingo (11), juntamente com os bairros Phoc 2 e 3, os moradores receberão as escrituras definitivas dos imóveis. Ao todo, a Prefeitura vai entregar 330 documentos.
A cerimônia de entrega do documento dos moradores dos Phocs 1 e 3 acontece no CAIC (Centro de Atendimento Integral à Criança), às 9h. O atendimento aos moradores do Phoc 2 será na Associação de Moradores, logo em seguida.
Mais de 2,6 mil pessoas já foram beneficiadas com as escrituras dos imóveis, através do Programa Municipal de Regularização Fundiária e da parceria entre o Município e a Urbis (Habitação e Urbanização da Bahia S.A).
Para o secretário da Administração, Ademar Delgado, o documento possibilita a melhoria das condições de moradia, o que eleva a autoestima das pessoas, acrescentando que o Programa de Regularização Fundiária “trouxe mais segurança para milhares de famílias, especialmente, por garantir benefícios, como o financiamento para a reforma de residências”.
Com a finalidade de regularizar a situação das moradias construídas há mais de cinco anos, o Programa deve legalizar 16 mil imóveis sem custo algum para o proprietário.
As próximas localidades da sede a serem atendidas serão o Cristo Redentor, Parque Satélite, Natal, Dois de Julho (região da Caixa d’Água), Ponto Certo, Acajutiba, Recanto das Árvores (próximo ao Phoc III), Mangueiral, Nova Vitória e Parque das Mangabas.
Na orla, o Programa chega às comunidades de Fonte das Águas, em Arembepe, Phoc e Mutirão de Abrantes, em Vila de Abrantes. Já na Zona Rural serão beneficiadas as localidades de Joia do Rio 1 e 2, situadas em Itacimirim.
Por se tratar de regularização fundiária feita pela administração pública, as pessoas que têm a posse do terreno ficam isentas de taxas cartoriais e impostos como o ITIB (Imposto de Transmissão de Bem Imóveis), que somados significam uma economia de cerca de R$ 2 mil.
As informações são da Ascom - Prefeitura de Camaçari.
Comentários
Outras Notícias
População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção
12 de Janeiro de 2026O serviço representa um avanço importante para a comunidade, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores da região.
O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!
12 de Janeiro de 2026Em entrevista, a diretora Andrea Passos reforçou a importância da reforma, assim como a implementação do curso técnico, que valoriza e impulsiona toda a comunidade de Pernambués.
Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular
12 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular
12 de Janeiro de 2026Foto: Caroline Morais / Ministério da Saúde
Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial
12 de Janeiro de 2026Foto: Globo
Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução
12 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023