Fofoca

Simões Filho: Projeto prevê mais seis vereadores para a Câmara

21 de Setembro de 2011 - Piatã

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Simões Filho, dia 20, foi discutido e aprovado um projeto de emenda à Lei Orgânica do município, que aumenta o número de edis na Casa.

A emenda altera o texto do Artigo 15, parágrafo 3º, que discorre sobre a quantidade de vereadores, de acordo com o número de habitantes de um município.

Hoje, de acordo com o último censo realizado pelo IBGE, Simões Filho possui quase 120 mil habitantes, o que conforme a nova redação da Lei, passará a ter mais seis edis.

Atualmente, a Câmara de Simões Filho possui onze vereadores, mas nas próximas eleições serão eleitos dezessete.

"A cidade precisa de mais vereadores, devido à sua extensão", disse Jailson Soares (PMDB) .

Os vereadores Eri Costa (PMN) e Adolfo Cezimbra (PMDB) ressaltaram que, apesar do aumento de cargos, não haverá aumento na despesa da Casa. Segundo Adolfo, o número de assessores dos vereadores será reduzido.

O projeto foi aprovado em primeira instância, mas daqui a 15 dias será feita uma nova votação na Câmara de Simões Filho.

Comentários

Outras Notícias

[População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção]
Bahia

População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção

12 de Janeiro de 2026

O serviço representa um avanço importante para a comunidade, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores da região.

[O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!]
Educação

O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!

12 de Janeiro de 2026

Em entrevista, a diretora Andrea Passos reforçou a importância da reforma, assim como a implementação do curso técnico, que valoriza e impulsiona toda a comunidade de Pernambués.

[Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular]
Saúde

Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular

12 de Janeiro de 2026

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular]
Saúde

Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular

12 de Janeiro de 2026

Foto: Caroline Morais / Ministério da Saúde

[Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial]
Fofoca

Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial

12 de Janeiro de 2026

Foto: Globo

[Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução]
Bahia

Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução

12 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação