Secretários de Educação de 217 municípios se reúnem nesta sexta-feira em Salvador
29 de Setembro de 2011 - PiatãAmanhã (30), 217 secretários municipais de educação se reunirão no Hotel Vilamar, em Salvador.
O objetivo do encontro é fortalecer a articulação em torno do Pacto com os Municípios, um dos compromissos do programa Todos pela Escola.
Mais um espaço para o planejamento articulado e um maior compartilhamento de responsabilidades na implementação das ações do pacto, o projeto tem como propósito alfabetizar todas as crianças até os 8 anos de idade, por meio de cooperação com os municípios baianos. A parceria envolve 136 mil estudantes, 11 mil professores, 417 formadores e 217 coordenadores.
Durante o evento, com a presença do secretário Osvaldo Barreto, será apresentado um balanço das atividades realizadas. Entre elas, as reuniões com os coordenadores, a formação dos formadores, acompanhamento dos municípios para fazer o alinhamento das ações, orientar as equipes municipais, tirar dúvidas e visitar as unidades escolares e salas de aula.
O pacto hoje conta com a adesão de 217 municípios. A meta da secretaria é de congregar todos os 417. Os que ainda não aderiram podem manifestar o interesse, enviando solicitação para o email [email protected].
A secretaria oferece a formação dos profissionais, o material didático e o acompanhamento dos municípios que, em contrapartida, disponibilizam coordenadores e formadores municipais, asseguram o deslocamento da equipe para participar da formação e a logística destinada à formação no município.
As informações são da Agecom.
Comentários
Outras Notícias
População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção
12 de Janeiro de 2026O serviço representa um avanço importante para a comunidade, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores da região.
O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!
12 de Janeiro de 2026Em entrevista, a diretora Andrea Passos reforçou a importância da reforma, assim como a implementação do curso técnico, que valoriza e impulsiona toda a comunidade de Pernambués.
Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular
12 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular
12 de Janeiro de 2026Foto: Caroline Morais / Ministério da Saúde
Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial
12 de Janeiro de 2026Foto: Globo
Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução
12 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023