Confirmado: Ossada de Itaparica é de engenheira desaparecida
11 de Agosto de 2011 - Piatã“Eu pensei que era forte. Mas hoje eu vi que não sou. Como um ser humano pode dividir o corpo de uma pessoa em três partes. Só um monstro é capaz”, desabafou Gilvalter Dias Oliveira, 42, tio da engenheira ambiental Marleide de Oliveira Junqueira, 36.
“Eu pensei que era forte. Mas hoje eu vi que não sou. Como um ser humano pode dividir o corpo de uma pessoa em três partes. Só um monstro é capaz”, desabafou Gilvalter Dias Oliveira, 42, tio da engenheira ambiental Marleide de Oliveira Junqueira, 36.
A declaração foi feita na quarta-feira, 10, após a Polícia Civil anunciar que exames de DNA comprovaram que a ossada humana encontrada em Itaparica (Grande Salvador) é de Marleide, desaparecida desde 21 de agosto de 2010. A ossada foi achada no último dia 29.
“Depois que vi as imagens, nunca mais fui a mesma pessoa. Também não tive mais coragem de falar com a minha irmã (Sebastiana, mãe de Marleide), com quem falava três vezes por semana”, afirmou o tio, que se considera pai da jovem, pois morou 18 anos com ela. Ele disse que os restos mortais serão enterrados nesta quinta, 11, em Conceição do Coité (a 210 km da capital).
Júri popular - Segundo Gilvalter, a família de Marleide sempre teve a esperança de encontrá-la viva. “Sem esperança, a gente para de lutar. Agradeço à polícia, à imprensa. Tenho certeza de que a justiça será feita”.
Para o delegado Adailton Adan, titular da Delegacia de Tancredo Neves, a confirmação complicou ainda mais a situação do ex-namorado de Marleide, Antônio Luiz Santos de Jesus, 42, denunciado à Justiça pela morte da engenheira. “Agora que encontramos a prova material do crime, Antônio deverá ir a júri popular”, disse.
Adailton Adan argumentou que Antônio tem um histórico de ameaças e agressões contra mulheres. “Uma das agredidas por ele passa por tratamento até hoje”, completou.
Segundo a polícia, Antônio matou Marleide porque não aceitava o fim da relação. Seis dias antes do crime, ele espancou a engenheira, fato registrado na Delegacia de Itapuã. Uma testemunha ajudou a polícia a achar a ossada escondida no matagal.
*Correio da Bahia
Comentários
Outras Notícias
População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção
12 de Janeiro de 2026O serviço representa um avanço importante para a comunidade, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores da região.
O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!
12 de Janeiro de 2026Em entrevista, a diretora Andrea Passos reforçou a importância da reforma, assim como a implementação do curso técnico, que valoriza e impulsiona toda a comunidade de Pernambués.
Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular
12 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular
12 de Janeiro de 2026Foto: Caroline Morais / Ministério da Saúde
Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial
12 de Janeiro de 2026Foto: Globo
Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução
12 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023