Moradores de Coqueiro de Arembepe recebem visitas de profissionais do Centro
24 de Agosto de 2011 - PiatãAs ações do Cras/Casa da Família não se limitam a estas datas. Regularmente, as assistentes e agentes sociais realizam visitas domiciliares às famílias, completa a supervisora.
Em continuidade aos atendimentos realizados durante o projeto Cras Itinerante, a Prefeitura de Camaçari, através da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), promoveu, nesta terça-feira (23), mais uma ação integrada de combate à erradicação da extrema pobreza no Município.
Na ocasião, uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social - Cras/Casa da Família de Arembepe realizou visitas domiciliares às famílias atendidas na localidade de Coqueiro de Arembepe e adjacências. A iniciativa, que acontece até quarta-feira (24), tem a finalidade de acompanhar as pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Na oportunidade, são identificadas as demandas das comunidades, checadas as informações fornecidas durante o cadastramento no Cras Itinerante, além da população ser informada sobre os serviços oferecidos pelo Centro.
Uma equipe formada por psicólogos, pedagogos, assistentes e agentes sociais e estagiários da unidade devem visitar 70 famílias na localidade nestes dois dias, informa a supervisora do Cras/Casa da Família de Arembepe, Cristiane Mota.
Foto: Wendell Wagner.Sedes cras intinerante em acu da capivaraAs ações do Cras/Casa da Família não se limitam a estas datas. Regularmente, as assistentes e agentes sociais realizam visitas domiciliares às famílias, completa a supervisora.
De acordo com as donas de casa, Maria Cerqueira, 56 anos, e Janete Souza, 31, os moradores se sentem privilegiados em receber os atendimentos em domicilio e contribuir com os profissionais.
Durante as visitas são observadas a necessidade de cada família. A parir daí, a equipe do Centro realiza encaminhamento para atendimento psicossocial e para rede assistencial do Município, orientação para a retirada de documentos a exemplo do RG, da certidão de nascimento e passe livre, consulta e atualização cadastral do programa Bolsa Família, assessoria jurídica, além da concessão de benefícios como cestas básicas, colchões, cobertores, dentre outros.
Comentários
Outras Notícias
Sebo tradicional de Feira de Santana completa quase 50 anos e resiste à era digital
24 de Abril de 2026Foto: Ney Silva / Acorda Cidade
Fórmula 1 avalia ajustes nas regras de 2026 após críticas e alertas sobre segurança
24 de Abril de 2026Foto: Divulgação / F1
Investigação aponta possível ligação de MC Ryan com esquema milionário envolvendo jogos ilegais
24 de Abril de 2026Foto: Instagram
Após recomendação do MP-BA, Rede D’Or corrige informação sobre direito de acompanhante para idosos
24 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Suíca lamenta morte de gari em Salvador e reforça luta por valorização da categoria
23 de Abril de 2026Dirigente do Sindilimp destaca trajetória do trabalhador e cobra avanços em direitos para garis e margaridas
Brasil avança na ciência com clonagem inédita de porco para transplantes
23 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Jornal Nacional
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023