Brasil vence a Polônia em início de turnê nacional
04 de Junho de 2011 - PiatãA Polônia já está classificada para a fase final da Liga Mundial de vôlei por ser o país-sede.
A Polônia já está classificada para a fase final da Liga Mundial de vôlei por ser o país-sede.Mesmo assim, a seleção brasileira masculina previa dificuldades e, de fato, encontrou.
O time verde-amarelo atuou boa parte da partida como perseguidor, mas exibiu um lado ‘matador’ e decisivo para vencer os europeus por 3 a 0 (25-23, 26-24 e 25-20) neste sábado.
O duelo marcou o primeiro encontro dos comandados de Bernardinho com a torcida, que lotou o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Com a terceira vitória na Liga, a seleção brasileira mantém a liderança isolada do grupo A, sem ter perdido sequer um set.
As duas seleções se enfrentam novamente às 10h (de Brasília) de domingo no ginásio carioca no início da turnê nacional.
Após as partidas no Rio de Janeiro, o Brasil ainda tem compromissos contra os Estados Unidos em Belo Horizonte no próximo fim de semana e, na sequência, encara Porto Rico em São Paulo.
No primeiro encontro com a torcida, o técnico Bernardinho optou por repetir a equipe da estreia com o levantador Bruninho e o oposto Leandro Vissotto, os ponteiros Giba e João Paulo Bravo e os centrais Rodrigão e Lucão, além do líbero Escadinha.
Melhor jogador do mundo, Murilo assistiu a vitória do banco de reservas.
A expectativa é de mudanças no duelo de domingo, como ocorreu na primeira rodada em Porto Rico.
As atenções brasileiras estavam voltadas para Kurek.
Mas o jovem atacante polonês conseguia se sobressair à defesa brasileira e comandou os europeus, que lideraram a maior parte do primeiro set.
Bruninho sofreu com o passe ruim brasileiro, mas jogou com inteligência e abusou do bom momento de Leandro Vissotto.
O oposto terminou a parcial com oito pontos só de ataque.
João Paulo Bravo, que fez ótima estreia na Liga, não repetiu o bom desempenho.
E os ponteiros estavam apagados na perseguição no placar.
Mas em momento decisivo, um deles apareceu.
O capitão Giba foi o responsável pelos dois últimos pontos na vitória de virada na primeira parcial por 25-23.
O segundo set repetiu o roteiro do primeiro e o Brasil teve que correr atrás do prejuízo inicial.
Giba cresceu no jogo e Vissotto continuou arrasador.
E o líbero Escadinha deu show à parte.
Constante nas defesas, o veterano que ficou um ano afastado por lesão nas costas vibrou muito em quadra.
Mesmo diante das dificuldades, o Brasil manteve-se na perseguição.
E novamente conseguiu a virada após os 20 pontos e fechou em 26-24.
O terceiro set fugiu às regras e o Brasil comandou desde o início.
O oposto Wallace entrou na partida.
Destaque na Superliga com o campeão Sesi-São Paulo, o atacante fez sua estreia com a camisa da seleção e comemorou muito seu primeiro ponto, conquistado já no fim da terceira vitória por 3 a 0 nesta Liga Mundial.
*Fonte: Tribuna da Bahia
Comentários
Outras Notícias
Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores
14 de Janeiro de 2026A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.
Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador
14 de Janeiro de 2026Foto: Rafa Mattei
Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão
14 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação / Neoenergia
Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval
14 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação / Transalvador
Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana
14 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída
13 de Janeiro de 2026A nova estrutura facilita o trajeto dos moradores, garantindo mais segurança, acessibilidade e melhor mobilidade para a população local.
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023