Câmara promove sessão para discutir emendas do Estatuto do Magistério, mas Secretária de Educação não comparece
08 de Junho de 2011 - PiatãA sessão da Câmara de Vereadores de Candeias realizada na manhã de terça-feira (07) discutiu a aprovação da proposta de emenda ao Estatuto do Magistério no município e contou com a participação de representantes e profissionais da área; a secretária de Educação da cidade não compareceu ao evento pa
A sessão da Câmara de Vereadores de Candeias realizada na manhã de terça-feira (07) discutiu a aprovação da proposta de emenda ao Estatuto do Magistério no município e contou com a participação de representantes e profissionais da área; a secretária de Educação da cidade não compareceu ao evento para participar do debate.O texto acordado em documento pela Associação dos Profissionais em Educação de Candeias (ASPEC), o Sindicato da categoria e uma comissão de professores, propõe efetivar os profissionais da área dos anos 1983 e 1988, já que a prefeitura ainda não os incluiu no Plano de Cargos e Salários da categoria.
Além disso, o grupo colocou em pauta a proposta de emenda à lei no que concerne ao Plano de Carreira dos servidores públicos do município.
"Eu acho de suma importância um evento como este, mas as pessoas deveriam valorizar mais", disse a pedagoga Adailda Barros, que possui 17 anos de magistério.
Hamilton Ferreira, presidente da ASPEC, disse que é importante a participação dos profissionais no debate para que as mudanças ocorram.
“Nós percebemos que a consciência dos professores e demais profissionais da área mudou radicalmente", completou.
Foram convidados para o evento a secretária municipal de Educação, Daniela Maia e o secretário de Administração, Flávio Pita; no entanto, ambos justificaram a ausência por meio de ofício.
Com a ausência, decidiu-se que a aprovação das ementas será feita na Câmara, até o dia 16/06 (antes do período de recesso da Casa), sem veto, com a participação de todos os vereadores.
A votação com o número total de vereadores impedirá que o executivo vete a emenda.
Na tribuna, a vereadora Marivalda da Silva (PT) criticou a postura dos convidados ausentes: "Isto é uma falta de respeito imensa a esta casa e aos servidores.
É um absurdo a secretária ausentar-se de uma discussão de tema tão relevante.
Candeias não aguenta mais este tipo de tratamento", enfatizou ela.
Comentários
Outras Notícias
Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores
14 de Janeiro de 2026A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.
Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador
14 de Janeiro de 2026Foto: Rafa Mattei
Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão
14 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação / Neoenergia
Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval
14 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação / Transalvador
Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana
14 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída
13 de Janeiro de 2026A nova estrutura facilita o trajeto dos moradores, garantindo mais segurança, acessibilidade e melhor mobilidade para a população local.
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023