Fofoca

Câmara promove sessão para discutir emendas do Estatuto do Magistério, mas Secretária de Educação não comparece

08 de Junho de 2011 - Piatã

 A sessão da Câmara de Vereadores de Candeias realizada na manhã de terça-feira (07) discutiu a aprovação da proposta de emenda ao Estatuto do Magistério no município e contou com a participação de representantes e profissionais da área; a secretária de Educação da cidade não compareceu ao evento pa

  A sessão da Câmara de Vereadores de Candeias realizada na manhã de terça-feira (07) discutiu a aprovação da proposta de emenda ao Estatuto do Magistério no município e contou com a participação de representantes e profissionais da área; a secretária de Educação da cidade não compareceu ao evento para participar do debate.

O texto acordado em documento pela Associação dos Profissionais em Educação de Candeias (ASPEC), o Sindicato da categoria e uma comissão de professores, propõe efetivar os profissionais da área dos anos 1983 e 1988, já que a prefeitura ainda não os incluiu no Plano de Cargos e Salários da categoria.

Além disso, o grupo colocou em pauta a proposta de emenda à lei no que concerne ao Plano de Carreira dos servidores públicos do município.

"Eu acho de suma importância um evento como este, mas as pessoas deveriam valorizar mais", disse a pedagoga Adailda Barros, que possui 17 anos de magistério.

Hamilton Ferreira, presidente da ASPEC, disse que é importante a participação dos profissionais no debate para que as mudanças ocorram.

“Nós percebemos que a consciência dos professores e demais profissionais da área mudou radicalmente", completou.

Foram convidados para o evento a secretária municipal de Educação, Daniela Maia e o secretário de Administração, Flávio Pita; no entanto, ambos justificaram a ausência por meio de ofício.

Com a ausência, decidiu-se que a aprovação das ementas será feita na Câmara, até o dia 16/06 (antes do período de recesso da Casa), sem veto, com a participação de todos os vereadores.

A votação com o número total de vereadores impedirá que o executivo vete a emenda.

Na tribuna, a vereadora Marivalda da Silva (PT) criticou a postura dos convidados ausentes: "Isto é uma falta de respeito imensa a esta casa e aos servidores.

É um absurdo a secretária ausentar-se de uma discussão de tema tão relevante.

Candeias não aguenta mais este tipo de tratamento", enfatizou ela.

 

Comentários

Outras Notícias

[Sebo tradicional de Feira de Santana completa quase 50 anos e resiste à era digital]
Bahia

Sebo tradicional de Feira de Santana completa quase 50 anos e resiste à era digital

24 de Abril de 2026

Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

[Fórmula 1 avalia ajustes nas regras de 2026 após críticas e alertas sobre segurança]
Esportes

Fórmula 1 avalia ajustes nas regras de 2026 após críticas e alertas sobre segurança

24 de Abril de 2026

Foto: Divulgação / F1

[Investigação aponta possível ligação de MC Ryan com esquema milionário envolvendo jogos ilegais ]
Justiça

Investigação aponta possível ligação de MC Ryan com esquema milionário envolvendo jogos ilegais

24 de Abril de 2026

Foto: Instagram

[Após recomendação do MP-BA, Rede D’Or corrige informação sobre direito de acompanhante para idosos]
Bahia

Após recomendação do MP-BA, Rede D’Or corrige informação sobre direito de acompanhante para idosos

24 de Abril de 2026

Foto: Divulgação

[Suíca lamenta morte de gari em Salvador e reforça luta por valorização da categoria]
Bahia

Suíca lamenta morte de gari em Salvador e reforça luta por valorização da categoria

23 de Abril de 2026

Dirigente do Sindilimp destaca trajetória do trabalhador e cobra avanços em direitos para garis e margaridas

[Brasil avança na ciência com clonagem inédita de porco para transplantes]
Saúde

Brasil avança na ciência com clonagem inédita de porco para transplantes

23 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Jornal Nacional