Fofoca

Em 25 de junho, Cachoeira será a sede do governo

22 de Junho de 2011 - Piatã

A cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano, será sede do Governo do Estado pelo quarto ano consecutivo.

A cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano, será sede do Governo do Estado pelo quarto ano consecutivo.

A transferência está prevista na Lei 10.

695/07, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Jaques Wagner, em 2008.

  Determinou-se que todos os anos, no dia 25 de junho, a sede do Estado seja instalada no município.

O governador e seu secretariado estarão lá participando das comemorações pela independência da Bahia, além de realizar atos e despachos da administração estadual.

  Com início às 8 horas, a programação começa com o hasteamento das bandeiras, na Praça da Aclamação; em seguida, às 8h30min acontece a solenidade religiosa do Te Deum na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário.

Após, às 10h, o secretário de Administração, Manoel Vitório, dá início aos atendimentos do posto móvel do SAC no município.

A agenda oficial do governador tem início às 15 horas e inclui participação na sessão cívica da Câmara de Vereadores e no desfile cívico.

  Dia de luta - Em 1822, os cachoeiranos deram início às lutas pela independência da Bahia; o dia 25 de junho, pois, é a data magna da cidade de Cachoeira.

Em 2008, a cidade abrigou pela primeira vez a sede do governo; na ocasião, o Governo do Estado formalizou um documento à UNESCO (Organizações das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), solicitando a concessão do título de Patrimônio da Humanidade às cidades históricas de Cachoeira e São Félix.

  *Com informações: Tribuna da Bahia  

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores]
Bahia

Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores

14 de Janeiro de 2026

A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.

[Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador

14 de Janeiro de 2026

Foto: Rafa Mattei

[Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão]
Esportes

Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão

14 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação / Neoenergia

[Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval]
Bahia

Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval

14 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação / Transalvador

[Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana]
Fofoca

Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana

14 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída]
Bahia

Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída

13 de Janeiro de 2026

A nova estrutura facilita o trajeto dos moradores, garantindo mais segurança, acessibilidade e melhor mobilidade para a população local.