HGE e HRSAJ divulgam balanço dos atendimentos no São João
27 de Junho de 2011 - PiatãO Hospital Geral do Estado (HGE) registrou 103 atendimentos a vítimas de queimaduras e explosão de bomba entre o último dia 22 e a manhã da última segunda-feira (27).
O Hospital Geral do Estado (HGE) registrou 103 atendimentos a vítimas de queimaduras e explosão de bomba entre o último dia 22 e a manhã da última segunda-feira (27).Desse total, 41 atendimentos foram decorrentes de queimaduras em geral, sendo 14 relacionados diretamente com os festejos juninos.
No caso de explosão de bomba, foram 62 atendimentos, com 33 desses pacientes encaminhados para o Serviço de Cirurgia de Mão do HGE, com lesões mais graves.
A maioria dos casos atendidos no Serviço de Cirurgia de Mão resultou em algum tipo de mutilação.
Dos pacientes atendidos no HGE durante o período de São João, 38 já receberam alta – 33 vítimas de queimaduras e cinco de explosão de bomba.
Continuam internadas na unidade 29 vítimas de queimaduras (14 crianças e 15 adultos) e nove vítimas de explosão de bomba.
Segundo o diretor-geral do HGE, André Luciano Andrade, crianças com idade até dez anos concentraram a maioria dos atendimentos relacionados com os festejos juninos.
De acordo com ele, o predomínio foi de pacientes de Salvador e região metropolitana.
No ano passado, entre os dias 22 e 27 de junho, o HGE atendeu 111 ocorrências, sendo 57 casos de queimaduras e 54 de explosão de bomba.
No Serviço de Cirurgia de Mão, durante todo o mês de junho do ano passado, foram atendidos 41 pacientes com lesões provocadas por fogos de artifício.
No Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) foram feitos 14 atendimentos no período de São João (entre o dia 22 e esta segunda-feira).
Cinco pacientes continuam internados na unidade.
*Release
Comentários
Outras Notícias
Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores
14 de Janeiro de 2026A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.
Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador
14 de Janeiro de 2026Foto: Rafa Mattei
Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão
14 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação / Neoenergia
Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval
14 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação / Transalvador
Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana
14 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída
13 de Janeiro de 2026A nova estrutura facilita o trajeto dos moradores, garantindo mais segurança, acessibilidade e melhor mobilidade para a população local.
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023