Homem acusado de venda de combustível ilegal e receptação qualificada é preso em Candeias
05 de Maio de 2011 - PiatãNa tarde da última quarta-feira (04/05), por volta das 17hs, Paulo Aparecido, foi preso em Candeias, no bairro Caroba, acusado de cometer crimes de ordem econômica.
Na tarde da última quarta-feira (04/05), por volta das 17hs, Paulo Aparecido, foi preso em Candeias, no bairro Caroba, acusado de cometer crimes de ordem econômica.De acordo com informações policiais, o homem fazia armazenamento indevido e venda de combustível adquirido de forma ilícita.
Segundo os agentes, o proprietário do Lava Jato do Rasta recebia combustíveis provenientes dos desvios, conhecido como “bode’, feito por caminhoneiros.
O flagrante aconteceu após agentes do Serviço de Investigação (SI) do 20º Departamento Policial da Civil, receberem uma denuncia anônima.
De acordo com o artigo 1º da lei Nº 8.
176, de 8 de fevereiro de 1991, constitui crime contra a ordem econômica, “adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo, gás natural e suas frações recuperáveis, álcool etílico, hidratado carburante e demais combustíveis líquidos carburantes, em desacordo com as normas estabelecidas na forma da lei”.
A lei prevê a pena de detenção de um a cinco anos.
Ainda conforme o SI, Aparecido também é acusado de receptação qualificada; ele comprava sacos de cimentos da empresa Lafarge - desviados por motoristas responsáveis pela entrega dos produtos – e realizava a revenda por um valor abaixo do que é vendido no mercado.
Ele será, também, acusado desse crime porque o código penal classifica “Adquirir, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, coisa que deve saber ser produto de crime”, como receptação qualificada.
A lei nº 9.
426, de 1996, prevê a pena de reclusão, de três a oito anos, e multa.
O homem encontra-se detido na carceragem do 20º DP de Candeias, e ficará à disposição da justiça.
* Raquel Elina
Comentários
Outras Notícias
Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores
14 de Janeiro de 2026A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.
Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador
14 de Janeiro de 2026Foto: Rafa Mattei
Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão
14 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação / Neoenergia
Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval
14 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação / Transalvador
Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana
14 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída
13 de Janeiro de 2026A nova estrutura facilita o trajeto dos moradores, garantindo mais segurança, acessibilidade e melhor mobilidade para a população local.
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023