Médicos e funcionários suspendem greve na saúde
10 de Maio de 2011 - PiatãO Sindicato dos Médicos (Sindimed) e o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia informaram que o governo do Estado mostrou interesse em negociar as principais reivindicações da categoria, que são a implementação da gratificação de incentivo ao desempenho (Gide) de R$ 3.
O Sindicato dos Médicos (Sindimed) e o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia informaram que o governo do Estado mostrou interesse em negociar as principais reivindicações da categoria, que são a implementação da gratificação de incentivo ao desempenho (Gide) de R$ 3.300 a partir de julho e estudos para a efetivação do plano de cargos e salários.
Conforme o vice-presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, a categoria continua, no entanto, em estado de greve e pode parar após os 60 dias dados ao governo para cumprir a pauta de reivindicações.
Ele informa ainda que os médicos vão fazer um dossiê sobre a situação da saúde no Estado da Bahia e pede à população que colabore.
“A situação caótica é sempre colocada como culpa dos médicos.
Quando, na verdade, é preciso investir em saúde no Estado e não se investe”, afirma.
Com o término da paralisação, os serviços nos hospitais voltam à normalidade.
De acordo com a diretora-executiva do Sindisaúde, Inalba Fontenelle, o governo se comprometeu a pagar aos técnicos de saúde e auxiliares administrativos o PCCV e a mesma gratificação de incentivo ao desempenho (Gide) dos demais servidores de saúde.
Negociações - Após sete dias de greve, funcionários do serviço de saúde voltaram a se reunir na segunda, 9, para mais uma rodada de negociações.
Pela manhã, por volta das 10h, segundo o presidente do Sindimed, José Cayres, as diretorias dos dois sindicatos - Sindimed e o Sindsaúde - se encontraram com representantes do governo, para mais uma reunião sobre a greve, que foi considerada ilegal pela Justiça na última quinta, 5, mas não foi interrompida.
À tarde, por volta das 14h, os profissionais protestam em frente à Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na tentativa de sensibilizar as autoridades sobre a causa.
Os dois sindicatos da classe realizam assembleias para discutir o resultado da reunião com o secretário, pondo fim ao movimento de greve.
No Sindsaúde, o encontro aconteceu por volta das 17h, na Faculdade Visconde de Cayru.
Já os médicos fizeram uma assembleia, às 19h, na sede do sindicato, em Ondina.
* Fonte: A Tarde On line
Comentários
Outras Notícias
Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores
14 de Janeiro de 2026A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.
Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador
14 de Janeiro de 2026Foto: Rafa Mattei
Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão
14 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação / Neoenergia
Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval
14 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação / Transalvador
Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana
14 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída
13 de Janeiro de 2026A nova estrutura facilita o trajeto dos moradores, garantindo mais segurança, acessibilidade e melhor mobilidade para a população local.
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023