Aneel estende prazo de cadastro para desconto na tarifa
24 de Maio de 2011 - PiatãA Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira o novo cronograma de cadastro de consumidores de baixa renda com direito ao benefício da tarifa social, que dá descontos na conta de luz.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira o novo cronograma de cadastro de consumidores de baixa renda com direito ao benefício da tarifa social, que dá descontos na conta de luz.Pela decisão, tomada em reunião da diretoria da agência, foi prorrogado de 1º de junho para 1º de agosto o prazo para que consumidores na faixa de consumo maior que 65 quilowatts-horas (kwh) e menor que 80 kwh comprovem que têm direito ao benefício, com base nos critérios de renda de meio salário mínimo per capita.
O prazo para que consumidores que consomem valores maiores a 40 kwh e menores que 65 kwh foi postergado para 1º de setembro.
Para aqueles que se encaixam entre valores maiores a 30 kwh e menores que 40 kwh, foi fixada a data de 1º de outubro; e para a faixa de consumo menor ou igual a 30 kwh, por sua vez, foi estipulada a data de 1º de novembro.
* Fonte: A Tarde
Comentários
Outras Notícias
Sebo tradicional de Feira de Santana completa quase 50 anos e resiste à era digital
24 de Abril de 2026Foto: Ney Silva / Acorda Cidade
Fórmula 1 avalia ajustes nas regras de 2026 após críticas e alertas sobre segurança
24 de Abril de 2026Foto: Divulgação / F1
Investigação aponta possível ligação de MC Ryan com esquema milionário envolvendo jogos ilegais
24 de Abril de 2026Foto: Instagram
Após recomendação do MP-BA, Rede D’Or corrige informação sobre direito de acompanhante para idosos
24 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Suíca lamenta morte de gari em Salvador e reforça luta por valorização da categoria
23 de Abril de 2026Dirigente do Sindilimp destaca trajetória do trabalhador e cobra avanços em direitos para garis e margaridas
Brasil avança na ciência com clonagem inédita de porco para transplantes
23 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Jornal Nacional
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023