Fofoca

Vereadora Margarida Galvão toma posse nesta quinta-feira

31 de Maio de 2011 - Piatã

A Câmara Municipal de Camaçari realiza nesta  quinta-feira (02/06), a partir das 16h o ato político de posse da vereadora Margarida Galvão (PT).

A Câmara Municipal de Camaçari realiza nesta  quinta-feira (02/06), a partir das 16h o ato político de posse da vereadora Margarida Galvão (PT).

  Margarida Galvão assume a cadeira do ex-vereador e atual secretario de Agricultura e Pesca, Cleber Alves.

  Conheça Margarida Galvão   Margarida Galvão, 59 anos, é natural da cidade de Natal e moradora da localidade de Arembepe na orla de Camaçari, há 24 anos.

  Conhecida por ter seu trabalho sempre voltado para os movimentos sociais, Margarida chegou em Camaçari no ano de 1983, e assumiu a gerência da Coelba.

Na década de 90, foi diretora da ONG SOS Rio Capivara, fez parte também do Movimento Coqueiro Solidário onde sempre apoiou ações na área de meio ambiente.

  Com muito orgulho, ela conta que foi graças a parcerias que implantou, em Arembepe, o I Centro Digital da Orla.

  Margarida Galvão, foi candidata a vereadora pela primeira vez no ano de 2000, pelo PDT, obtendo 400 votos, 90% deles em Arembepe.

Em 2004, foi candidata pela segunda vez pelo PT, alcançando 600 votos.

  No ano de 2007, Margarida Galvão assumiu a gerência da SAC em Camaçari, levando o SAC móvel até a orla do município, além de, em parceira com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia ter conseguido a dispensa de 400 taxas para a retirada de identidade.

  Já em 2008, Margarida mais uma vez foi candidata, alcançando 1537 votos, 837 em Arembepe.

A partir daí, em 2009 passou a ocupar o cargo de coordenadora de Administração da Orla (Arembepe, Jauá e Areias).

Sempre procurando desenvolver projetos voltados para o povo, foi junto com a Colônia de Pescadores Z14 que ela conseguiu a aprovação da Lei que beneficia os pescadores que dependem da pesca para sobreviver.

A lei foi sancionada pelo Poder Executivo em 28 de dezembro de 2010.

  De acordo com Margarida, a juventude, as mulheres e o meio ambiente terão atenção especial em seu mandato.

 * Fonte: Ascom

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores]
Bahia

Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores

14 de Janeiro de 2026

A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.

[Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador

14 de Janeiro de 2026

Foto: Rafa Mattei

[Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão]
Esportes

Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão

14 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação / Neoenergia

[Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval]
Bahia

Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval

14 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação / Transalvador

[Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana]
Fofoca

Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana

14 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída]
Bahia

Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída

13 de Janeiro de 2026

A nova estrutura facilita o trajeto dos moradores, garantindo mais segurança, acessibilidade e melhor mobilidade para a população local.