Juiz suspende reajuste de 13,64% na tarifa da água
19 de Abril de 2011 - PiatãO juiz Ricardo D'Ávila, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, concedeu nesta segunda-feira (18) uma liminar que suspende o reajuste de 13,64% da Embasa para a tarifa de água.
O juiz Ricardo D'Ávila, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, concedeu nesta segunda-feira (18) uma liminar que suspende o reajuste de 13,64% da Embasa para a tarifa de água.O novo valor começaria a valer no dia 1º de maio.
A suspensão é parcial e determina que seja mantido o reajuste de 6,194% .
Além disso, o juiz também suspendeu a aplicação do incremento real de 7,45% previsto para os anos de 2011, 2012, 2013 e 2014 "até que seja julgado o mérito da presente ação".
Para o juiz, como se trata de um serviço público a ampliação do sistema não deve ser financiada pelo usuário.
A Embasa não se manifestou sobre a decisão.
Fonte:CB
Comentários
Outras Notícias
Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores
14 de Janeiro de 2026A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.
Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador
14 de Janeiro de 2026Foto: Rafa Mattei
Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão
14 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação / Neoenergia
Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval
14 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação / Transalvador
Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana
14 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída
13 de Janeiro de 2026A nova estrutura facilita o trajeto dos moradores, garantindo mais segurança, acessibilidade e melhor mobilidade para a população local.
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023