Fofoca

Bahia de Feira quer finais em Salvador

19 de Abril de 2011 - Piatã

O título do Campeonato Baiano de 2011 será decidido entre um clube de Salvador, Bahia ou Vitória, e outro do interior do Estado, Bahia de Feira de Santana ou Serrano de Vitória da Conquista.

O título do Campeonato Baiano de 2011 será decidido entre um clube de Salvador, Bahia ou Vitória, e outro do interior do Estado, Bahia de Feira de Santana ou Serrano de Vitória da Conquista.

Mas se o Bahia de Feira eliminar o Serrano, ele vai abrir mão do seu mando de campo no estádio Alberto Oliveira, e vai jogar as finais do Estadual de 2011 na capital baiana, nos Estádios Governador Roberto Santos, no Parque de Pituaçu, e Manoel Barradas, no Complexo da Toca do Leão.

A decisão já foi comunicada à Federação Bahiana de Futebol pelo presidente do Conselho Deliberativo do Bahia de Feira, Jodilton Souza, deixando clara a determinação do clube do interior em garantir uma boa arrecadação nos dois jogos em Salvador, para equilibrar as finanças do clube, abrindo mão da vantagem de fazer em casa um dos jogos das finais do Campeonato Baiano.

O dirigente, pai do presidente Thiago Souza, explicou: “O Bahia de Feira é um clube jovem, não tem 10 anos de fundação, e conseqüentemente, ainda não tem torcedores, tem simpatizantes em Feira de Santana”, disse Jodilton Souza, abrindo mão também do apoio do torcedor do interior do Estado, que com certeza se uniria ao Bahia de Feira pelo orgulho de ver sua cidade lutando pela conquista do título Estadual, como já aconteceu pelo Fluminense em 1969, campeão, em 1990 e em 2002, contra o Vitória.

O Vitória defende a hegemonia de títulos nos últimos 10 anos, e desde 2003 um time do interior não chega a uma fase decisiva do Campeonato Baiano.

O Colo Colo, de Ilhéus foi o campeão de 2006, conquistando os dois turnos, contra o Vitória, em pleno estádio do Barradão, e automaticamente ficou com o título sem que fosse disputada uma final.

“Já consultamos o Regulamento do Campeonato Baiano e ele permite a troca do mando de campo, desde que os dois jogos não sejam disputados na casa do adversário.

Neste caso, se nosso adversário for o Vitória, a Sudesb não criará obstáculos para liberar Pituaçu, e se for o Bahia, vamos solicitar ao presidente Alexi Portela Júnior, para fazermos o segundo jogo no Barradão”, acrescentou o presidente do Conselho Deliberativo do Bahia de Feira.

Fonte:TB

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores]
Bahia

Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores

14 de Janeiro de 2026

A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.

[Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador

14 de Janeiro de 2026

Foto: Rafa Mattei

[Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão]
Esportes

Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão

14 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação / Neoenergia

[Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval]
Bahia

Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval

14 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação / Transalvador

[Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana]
Fofoca

Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana

14 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída]
Bahia

Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída

13 de Janeiro de 2026

A nova estrutura facilita o trajeto dos moradores, garantindo mais segurança, acessibilidade e melhor mobilidade para a população local.