Fofoca

Agerba assegura que pedágio da Estrada do Coco fica onde está

30 de Abril de 2011 - Piatã

Terminou mais um capítulo da novela envolvendo a suposta transferência da praça do pedágio da Estrada do Coco (BA-099), situada atualmente em Vila de Abrantes, para a cabeceira da ponte sobre o rio Joanes, no limite dos municípios de Camaçari e Lauro de Freitas.

Terminou mais um capítulo da novela envolvendo a suposta transferência da praça do pedágio da Estrada do Coco (BA-099), situada atualmente em Vila de Abrantes, para a cabeceira da ponte sobre o rio Joanes, no limite dos municípios de Camaçari e Lauro de Freitas.

Desta vez, a população - que compareceu em massa a audiência pública promovida pelo legislativo camaçariense - ficou mais tranqüila porque, ao que tudo indica, a história terá final feliz.

No evento realizado em Catu de Abrantes, na orla de Camaçari, o representante da Agerba, José Alberto Delgado, garantiu que o governo descartou a modificação do local da praça do pedágio.

Segundo ele, a proposta se mostrou tecnicamente inviável e, portanto, foi colocada de lado.

Delgado é gestor do contrato celebrado entre o Estado e a Concessionária Litoral Norte (CLN), detentora dos direitos de exploração da BA-099 até 2035.

A deputada estadual Luiza Maia (PT), que participou da audiência ao lado de vereadores, ativistas, militantes políticos e membros da comunidade, quer – o quanto antes - a oficialização da informação passada pelo preposto da Agerba.

A idéia de antecipar as cabines de cobrança para as imediações do Joanes foi elaborada pela CLN.

Assim, os motoristas seriam obrigados, indistintamente, a pagar para trafegar na Estrada do Coco.

Desapropriação – O representante da Agerba foi taxativo em afirmar que nenhuma casa de Catu de Abrantes será desapropriada, como chegou a ser noticiado pela imprensa e divulgado por lideranças da própria comunidade.

De acordo com José Delgado, com a não modificação do local da praça do pedágio, não há necessidade de retirar imóveis da localidade.

Fonte: Ascoms

Comentários

Outras Notícias

[Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço]
Saúde

Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço

15 de Setembro de 2025

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil / Arquivo

[Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos]
Saúde

Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos

15 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Primeiro planetário de Salvador leva visitantes a uma jornada imersiva pelo universo]
Educação

Primeiro planetário de Salvador leva visitantes a uma jornada imersiva pelo universo

15 de Setembro de 2025

Foto: Ariel Barreto / BN Hall

[Número de MEIs cresce 22% em 2025; proposta pode impulsionar ainda mais os pequenos negócios]
Economia

Número de MEIs cresce 22% em 2025; proposta pode impulsionar ainda mais os pequenos negócios

15 de Setembro de 2025

Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil

[Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro na indústria]
Economia

Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro na indústria

14 de Setembro de 2025

Foto: Projeto REACH/Divulgação

[Feira online abre inscrições para empregar mais de 8 mil jovens]
Economia

Feira online abre inscrições para empregar mais de 8 mil jovens

14 de Setembro de 2025

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil