Camaçari: após 16 dias parados, professores da rede municipal encerram greve
18 de Março de 2015 - PiatãO encontro da categoria foi tenso e tumultuado. Foram 127 votos a favor pelo fim da greve e 87 contra.

Paralisados desde o último dia 02, os professores da rede municipal de Camaçari, decidiram encerrar a greve na tarde desta quarta-feira, 18. A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada na sede do SINDTICCC.
Mais cedo, em entrevista ao radialista Roque Santos, no programa Além da Notícia, o secretário de Educação, Márcio Neves, garantiu que a pauta de reivindicações da categoria 2013/2014 já havia sido fechada e afirmou que o governo quer negociar a pauta de 2015, no entanto não estava sendo possível porque os profissionais estavam fora da sala de aula. “Como é que você negocia com a categoria que já está em greve? Não tem lógica. A lógica é retornar, negociar e aí sim, se não houver entendimento se entra em estado de greve”, falou.
O secretário disse ainda que mesmo sem começar as negociações, a pauta de 2015 já foi analisada e garantiu que dos 17 pontos citados, 14 são possíveis de serem atendidos sem maiores dificuldades.
Apesar das promessas do governo, a decisão pelo fim da greve parece que não tomada de forma tão amigável assim. De acordo com informações chegadas ao portal Bahia no Ar, o encontro da categoria foi tenso e tumultuado. Foram 127 votos a favor pelo fim da greve e 87 contra.
Aulas retornam nesta quinta-feira, 19. Nossa reportagem entrou em contato com representantes do Sindicato dos Professores do município (Sispec), porém até a publicação desta matéria não obtivemos retorno.
Redação Bahia no Ar
Comentários
Outras Notícias
Luto de três dias é ato de respeito e condolências à morte de mãe Carmen do Gantois
29 de Dezembro de 2025Luiz Carlos Suíca
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023