Fofoca

Novo boato de paralisação assusta trabalhadores de Salvador

20 de Abril de 2015 - Piatã

Novos boatos sobre uma outra paralisação dos rodoviários na tarde desta segunda-feira (20) pegou a população de surpresa. Funcionários de lojas, clínicas e demais pedestres pediam aos seus respectivos patrões, liberação do trabalho já que até mesmo os clientes entravam nos locais pedindo pressa para voltar logo para casa por conta de nova parada dos transportes públicos. O diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, afirmou categoricamente que “não há nenhuma orientação do sindicato para manifestações” e confirmou que os ônibus vão circular normalmente.

O susto dos trabalhadores é por que na tarde deste domingo (19), os coletivos pararam de circular no horário do enterro do cobrador Everaldo de Oliveira, 62 anos. Ele morreu de forma violenta, após oito homens invadirem um ônibus da empresa Praia Grande e atearem fogo ao veículo sem deixar que o cobrador saísse do carro.

Os acusados de incendiar o ônibus, Cleber Oliveira Santos e Ruan Luis de Sá Costa, ambos de 22 anos, foram presos por uma guarnição da Operação Gêmeos na madrugada desta segunda-feira, no bairro da Ribeira.

Para descartar qualquer manifestação, Daniel contou que “estamos em campanha salarial, qualquer manobra de protesto pode nos prejudicar”. O Sindicato disse ainda que está marcada uma reunião para a próxima quarta-feira (22) com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para discutir a questão da segurança dos motoristas e cobradores.

Comentários

Outras Notícias

[Lore Improta e Léo Santana recebem homenagem da OSID por doações milionárias à saúde da Bahia]
Fofoca

Lore Improta e Léo Santana recebem homenagem da OSID por doações milionárias à saúde da Bahia

10 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação

[Ivete Sangalo lança parceria com Péricles e novas faixas do projeto ‘Ivete Clareou’]
Fofoca

Ivete Sangalo lança parceria com Péricles e novas faixas do projeto ‘Ivete Clareou’

10 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Lula confirma criação de universidade em Santo Amaro em homenagem a Dona Canô]
Educação

Lula confirma criação de universidade em Santo Amaro em homenagem a Dona Canô

10 de Outubro de 2025

Foto: Thereza Eugênia / Divulgação

[MPF solicita esclarecimentos à UFBA sobre escassez de vagas no curso de Medicina]
Educação

MPF solicita esclarecimentos à UFBA sobre escassez de vagas no curso de Medicina

10 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação / UFBA

[Baco Exu do Blues prestigia desfile da Lacoste na Paris Fashion Week]
Bahia

Baco Exu do Blues prestigia desfile da Lacoste na Paris Fashion Week

09 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Instagram / Baco Exu do Blues

[Bahia lidera ranking de novos cursos de medicina aprovados pelo MEC, aponta estudo da USP]
Educação

Bahia lidera ranking de novos cursos de medicina aprovados pelo MEC, aponta estudo da USP

09 de Outubro de 2025

Foto ilustrativa: Fabio Rodrigues / Agência Brasil