Doze praias de Salvador e RMS estão impróprias para banho, aponta Inema
25 de Abril de 2015 - PiatãConforme a resolução Conama a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerante
Doze praias estão impróprias para banho neste final de semana em Salvador e na região metropolitana, segundo balanço do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Ao todo, 37 praias foram avaliadas pelo órgão, na capital e na cidade de Lauro de Freitas.
Os banhistas devem evitar as praias de Periperi (na saída de acesso à praia, após travessia da via férrea), Penha (situada em frente à barraca do Valença ), Bogari (em frente ao Colégio da PM, antigo Colégio João Florêncio Gomes), Pedra Furada (rua Rio Negro, em frente à ladeira que dá acesso à praia), Roma (rua Prof. Roberto Correia, junto a descida de acesso à praia, fundo do Hospital São Jorge), Ondina (situada próxima a escada de acesso à praia).
O banho também e desaconselhável nas praias do Rio Vermelho (próximo a escada de acesso à praia em frente à igreja Nossa Senhora de Santana), Amaralina (em frente à rua do Balneário), Armação (em frente ao clube Inter Pass- Jardim de Alah), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas) e Corsário (atrás da antiga fábrica da Brahma e em frente ao posto Salva Vidas Patamares), .
Conforme a resolução Conama a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.
No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, o Inema desaconselha em dias de sol o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.
Comentários
Outras Notícias
Documentário sobre Marília Mendonça chega ao Prime Video em 16 de outubro
15 de Outubro de 2026foto: instagram
Renner anuncia fase solo e projeto para homenagear a trajetória com Rick
15 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Ministério Público apura suspeita de publicidade de apostas irregulares por Davi, Raquel e Bia Miranda
15 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
ACM Neto mira ministério ligado ao Nordeste em eventual governo de Flávio Bolsonaro, dizem interlocutores
15 de Outubro de 2026Foto: Vittor Sales
New York Times aborda receio de influência dos EUA na eleição brasileira
13 de Outubro de 2026Foto: Reprodução/X/@MidiaNINJA
Alfonso Herrera manifesta apoio a Lula com foto da visita do RBD ao Brasil
13 de Outubro de 2026Foto: Reprodução/Redes Sociais
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023