Fofoca

E a chuva não veio como anunciou o Inmet

30 de Abril de 2015 - Piatã

Inmet promete chuva que não veio nesta quinta-feira. Previsão é de muita chuva neste feriado e fim de semana.

Secretário Paulo Fontana acreditou na previsão e fez recomendação desnecessária para a população de Salvador.

O fim da tarde chegou e a chuva torrencial anunciada desde a manhã desta quinta-feira (30), pelo Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) não chegou em Salvador. O alarde foi tão grande que o secretário municipal de Infraestrutura e Defesa Civil de Salvador, Paulo Fontana, chegou a recomendar que a população de Salvador não saisse de casa nesta tarde. "Recomendo a população a não sair à tarde. Vai ter muita chuva. Acho que no final da tarde o ''pau come'".

Enquanto o pau não come, o Inmet ainda prevê tempo chuvoso durante o feriado do Dia do Trabalho, na sexta-feira (1°), e também no final de semana. "Nós temos um alerta no nosso site porque há previsão de chuva durante todos esses dias, de hoje até domingo. Não há previsão de dias totalmente ensolarados. O solo já está muito encharcado e as situações de alertas ocorrem em caso de continuidade do tempo chuvoso, pois as chuvas podem afetar as estruturas da cidade", explica a meteorologista do Inmet, Cláudia Valéria.

'Barrigada' em termos jornalísticos é dar uma notícia que não ocorreu, se nas previsões meteorológicas se usar esse mesmo termo, o Inmet deu uma 'Barrigada' para a previsão desta quinta-feira. Agora é esperar, para que a chuva prometida para hoje, não se acumule para os próximos dias de feriado.

Comentários

Outras Notícias