Fofoca

Forte chuva deixa Lauro de Freitas em alerta

02 de Maio de 2015 - Piatã

Com a chuva forte que atinge a Bahia, Lauro de Freitas, que faz parte da região metropolitana, está em estado de alerta. Moradores de diversas localidades, como Itinga e Portão, pontos mais críticos, chamaram a defesa civíl para orientar no que deve ser feito e se há mesmo o risco de desabamento. Chuvas de grande intensidade e duração ainda devem cair até o domingo (3), segundo previsão do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemadem).

Depois que o Inmet fez uma previsão de chuva para a tarde de quinta-feira (30), que não ocorreu, recorremos ao órgão federal de meteorologia que garante mau tempo por todo final de semana no município.

Procurada, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), afirmou que vem realizando serviços preventivos, como a drenagem de rios, limpeza de córregos, de canais, de rios, além da construção e manutenção de redes de drenagem. Apesar destas ações, a intensidade das chuvas tem causado prejuízos à população e deixado moradores desabrigados em pontos críticos do município.

Nesta tarde de sábado (2), às 17h, secretários municipais se reuniram, com o intuito de intensificar as ações para minimizar as consequências das chuvas que abatem a cidade. Conforme nota da Agecom / Lauro de Freitas.

Comentários

Outras Notícias

[Plano Safra 2025/2026 já soma R$ 10 bilhões em financiamentos aprovados]
Economia

Plano Safra 2025/2026 já soma R$ 10 bilhões em financiamentos aprovados

19 de Agosto de 2025

Foto: Emanuel Cavalcante/Divulgação Embrapa Amapá

[Parceria no TJBA busca regularizar polos industriais em 10 cidades]
Bahia

Parceria no TJBA busca regularizar polos industriais em 10 cidades

19 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/TJ-BA

[Ilê Aiyê leva samba-afro e resistência cultural para turnê nos EUA]
Bahia

Ilê Aiyê leva samba-afro e resistência cultural para turnê nos EUA

19 de Agosto de 2025

Foto: Divulgação

[Fernanda Gentil volta à CazéTV com contrato de três anos]
Fofoca

Fernanda Gentil volta à CazéTV com contrato de três anos

19 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/redes sociais

[Gilberto e Flora Gil acionam padre por fala contra religiões de matriz africana]
Fofoca

Gilberto e Flora Gil acionam padre por fala contra religiões de matriz africana

18 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Lázaro Ramos anuncia parceria com Wagner Moura em novo longa]
Fofoca

Lázaro Ramos anuncia parceria com Wagner Moura em novo longa

18 de Agosto de 2025

Fotos: Divulgação | Diamond Films