Após dois dias parada, travessia Salvador-Mar Grande volta a operar
11 de Maio de 2015 - PiatãOs horários de saída são a cada 30 minutos. O último horário previsto saindo de Salvador é as 20h e de, Mar Grande, às 18h30.
As embarcações da travessia Salvador-Mar Grande voltaram a operar normalmente nesta segunda-feira (11), depois de dois dias sem funcionar devido ao tempo chuvoso. As informações são da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), que opera o transporte.
Desde as 5h desta manhã, o sistema está com oito embarcações em tráfego e o fluxo de passageiros é moderado e sem filas para embarque nos terminais Náutico da Bahia, no Comércio, e no Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Os horários de saída são a cada 30 minutos. O último horário previsto saindo de Salvador é as 20h e de, Mar Grande, às 18h30.
Porém, ainda por conta do tempo ainda instável, as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos não vão sair nesta segunda-feira.Para os passageiros da linha Salvador-Morro de São Paulo, a Astramab informa que a viagem continuará sendo feita com conexão, já que no percurso de 60 quilômetros da travessia as condições de navegação não são boas.
Sendo assim, os usuários embarcam nos catamarãs no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, e desembarcam no terminal da cidade de Itaparica, de onde seguem, em ônibus, até a Ponta do Curral, no município de Valença, e fazem a travessia de barco para o Morro. Com conexão, o tempo de viagem fica em duas horas e vinte minutos - uma hora a mais que o direto. Nesta segunda, os horários para o Morro de São Paulo são às 9h,10h30, 13h e 14h30.
Comentários
Outras Notícias
Sesab define entidade para gestão de maternidade em Salvador em contrato milionário
16 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Sindimed se posiciona após suspensão de eleições e rebate acusações de irregularidades
16 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Diggo remarca gravação de novo projeto audiovisual em Salvador após adiamento por chuva
16 de Abril de 2026Foto: Instagram
Globo aposta em nova plataforma de vídeos verticais e reúne influenciadores para impulsionar conteúdo
16 de Abril de 2026Foto: TV Globo
Após turnê de despedida, Gilberto Gil confirma novo show no Brasil em 2026
15 de Abril de 2026Foto: Pridia
Conselho do Vitória aprova contas de 2025 com déficit próximo de R$ 25 milhões
15 de Abril de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023