Fofoca

Após morte de aluna, Detran notifica autoescola e afirma que espaço utilizado para aulas tinha autorização da prefeitura

15 de Maio de 2015 - Piatã

Em nota enviada à imprensa, o órgão afirmou que o local – em frente ao Espaço 2000, utilizado pela instituição para realizar as aulas práticas de condução de veículos, foi cedida pela prefeitura.

Após o trágico acidente que vitimou fatalmente a jovem Damiles Sobral dos Santos, de 24 anos, na última terça-feira, 12, na Avenida Jorge Amado, em Camaçari. O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA) notificou a Autoescola CFC Metropolitana, envolvida no ocorrido.

Em nota enviada à imprensa na noite de ontem (14), o órgão afirmou que o local – em frente ao Espaço 2000, utilizado pela instituição para realizar as aulas práticas de condução de veículos, foi cedida pela prefeitura.

Vale lembrar que na tarde de quarta-feira (13), durante entrevista ao radialista Roque Santos, no programa Além da Notícia, o superintendente de Trânsito e Transporte do município, Claudécio Taroba, enfatizou que não existia qualquer autorização da prefeitura para que as auto-escolas utilizassem a area para realizar as aulas práticas e acrescentou que na semana passada todas as instituições do segmento da cidade foram notificadas sobre a proibição de utilizar os espaços urbanos para a prática de treinamentos.

Antes desta declaração de Taroba, o diretor da CFC Metropolitana, também afirmou para alguns veículos de comunicação locais que dispunha de autorização para utilizar o espaço.

O diretor geral do Detran, Maurício Bacelar, disse que o órgão vai reforçar a fiscalização no setor. “A morte dessa jovem não pode ficar impune. Notificamos a autoescola, que pode ter a sua atividade suspensa, e orientamos a Ciretran a redobrar a fiscalização para evitar que novos acidentes aconteçam em Camaçari”, declarou.

O acidente

A jovem Damiles Sobral dos Santos, de 24 anos, aluna da Autoescola CFC Metropolitana, morreu quando fazia a aula prática de condução em uma motocicleta. De acordo com testemunhas, a aluna acelerou a moto bruscamente e invadiu a Avenida Jorge Amado, quando foi atingida por um veículo Strada que trafegava na pista. A jovem chegou a ser socorrida e levada para o Hospital geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Redação Bahia no Ar

Comentários

Outras Notícias