Fofoca

Simões Filho: prefeito Eduardo Alencar decreta situação de emergência no município

19 de Maio de 2015 - Piatã

Equipes vinculadas a Secretaria de Desenvolvimento Social, já estão nas ruas para cadastrar as famílias atingidas.

Por conta das fortes chuvas que caem sobre a capital baiana e toda a região metropolitana (RMS) há quase 20 dias, o prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar (PSD) decretou situação de emergência no município. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 19.

No programa Além da Notícia, apresentado pelo radialista Roque Santos, o chefe do Executivo explicou durante participação ao vivo, que o município não teve graves problemas por conta dos temporais até o último domingo (17). Porém, a partir desta data, a Defesa Civil registrou uma série de ocorrências como deslizamentos de terra, e alagamentos que consequentemente atingiu uma parcela da população que reside em areas de risco.

Na oportunidade o prefeito garantiu ainda, que as famílias desabrigadas por conta da chuva receberão auxilio-aluguel no valor de R$ 300,00 e aquelas famílias que perderam todos os pertences receberão esse auxilio e mais um salário mínimo por tempo indeterminado.

Ainda segundo Alencar, equipes vinculadas a Secretaria de Desenvolvimento Social, já estão nas ruas para cadastrar as famílias atingidas. Apesar de garantir ajuda para os desabrigados, o prefeito explicou que o benefício depende, no entanto, da aprovação da Câmara de Vereadores para ser liberado e acrescentou que um projeto tratando da questão já foi enviado para a Casa Legislativa para votação. “O projeto já foi enviado para a Câmara para ser votado e aprovado o mais rápido possível”, disse o gestor.

Alencar disse também que a prefeitura está realizando obras de contenção nas regiões afetadas, no intuito de reparar os danos. Até o momento, as áreas mais afetadas estão são; Jardim Eldourado, Estrada de Candeias, Ponto Parada – na invasão Piatã e alguns pontos do CIA.

Por Maíra Lima

Comentários

Outras Notícias

[Gilberto e Flora Gil acionam padre por fala contra religiões de matriz africana]
Fofoca

Gilberto e Flora Gil acionam padre por fala contra religiões de matriz africana

18 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Lázaro Ramos anuncia parceria com Wagner Moura em novo longa]
Fofoca

Lázaro Ramos anuncia parceria com Wagner Moura em novo longa

18 de Agosto de 2025

Fotos: Divulgação | Diamond Films

[Planos de saúde terão cobertura obrigatória para implante contraceptivo]
Saúde

Planos de saúde terão cobertura obrigatória para implante contraceptivo

18 de Agosto de 2025

Foto: Adobe Stock / Reprodução G1

[Bancos de leite humano na Bahia receberão investimento para modernização]
Economia

Bancos de leite humano na Bahia receberão investimento para modernização

18 de Agosto de 2025

Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde-D

[Alckmin: socorro a exportador afetado por tarifas não causará impacto]
Economia

Alckmin: socorro a exportador afetado por tarifas não causará impacto

16 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[MEC orienta escolas na escolha de livros didáticos para o ensino médio]
Educação

MEC orienta escolas na escolha de livros didáticos para o ensino médio

16 de Agosto de 2025

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil