Fofoca

Governador e prefeito se reúnem após nova tragédia em Salvador

20 de Maio de 2015 - Piatã

Com quase um mês de chuvas e 21 mortes causadas por deslizamentos de terra e desabamentos de casas em Salvador, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito da cidade, ACM Neto (DEM), se reuniram com o ministro das Cidades, Giberto Kassab, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (20).

Segundo nota do Governo do Estado, foram solicitadas ao ministro obras de contenção emergencial de encostas em 36 áreas e a construção de moradias seguras para cerca de cinco mil famílias dentro do programa "Minha Casa, Minha Vida".

As verbas para a contenção de encostas foram solicitadas pelo Estado e os imóveis do programa federal de habitação foram reivindicadas tanto pelo Estado, quanto pela Prefeitura.

Nota da Prefeitura

Até a tarde desta quarta-feira, foram concedidos 1.720 benefícios para vítimas de chuvas, sendo 1.228 auxílios-moradia e 492 auxílios-emergência.

Para ter acesso aos benefícios, as pessoas afetadas precisam ligar para a Defesa Civil (Codesal), gratuitamente, pelo 199, para solicitar vistoria nos imóveis, como também recorrer à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), órgão responsável pelos pagamentos.

Comentários

Outras Notícias