Presidente da Câmara não garante fala de vereadores
14 de Agosto de 2015 - Giovanna ReynerDezenas de funcionários da prefeitura se agruparam e com pandeiros, apitos e vaias impedindo a fala dos edis contrários a aprovação da Pl 29 e 30.
Tumulto, confusão e desordem marcam a sessão legislativa, realizada na tarde desta quinta-feira (13), em Lauro de Freitas. Dezenas de funcionários da prefeitura se agruparam e com pandeiros, apitos e vaias impedindo a fala dos edis contrários a aprovação da Pl 29 e 30, desobedecendo assim as normas da Câmara que proíbem qualquer manifestação a favor ou contra da plenária.
Apesar das PLs estarem sob ação de esclarecimento do Ministério Público conforme solicitação protocolada pelos vereadores petistas Naide Brito e Lula Maciel. O grupo de manifestantse estava mesmo disposto a tumultuar a sessão, que acabou sendo suspensa.
Irritado o vereador Carlucho exigiu que sua fala fosse garantida pelo presidente da Casa, Antonio Rosalvo, que com ar de ironia justificou sua inércia afirmando que “não poderia calar a boca das pessoas”, irritado Carlucho retrucou. “O senhor é autoridade dentro desta casa, se for necessário solicite a polícia para manter a ordem”.
Comentários
Outras Notícias
Suíca mobiliza mais de 300 lideranças em debate sobre eleições de 2026
14 de Abril de 2026Encontro reúne representantes sindicais e evangélicos para conscientizar sobre eleições de 2026
Após repercussão negativa, Aeroporto de Salvador detalha isenções em nova cobrança por tempo de permanência
14 de Abril de 2026Foto: Gerado com IA
Ivete Sangalo surpreende público ao participar de roda de samba em Salvador
14 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Psirico lança clipe de “Jogadinha” com Kannário e reúne grandes nomes do pagode
14 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Sesab firma novo contrato com a Liga Álvaro Bahia para administrar Hospital Estadual da Criança
14 de Abril de 2026Foto: Caio Brito
Em uma década, Brasil soma 4,1 mil mortes por câncer de testículo, com maior incidência entre jovens
13 de Abril de 2026Foto: Bruno Concha/Secom
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023