Salvador: estacionamentos têm que emitir nota fiscal a partir da próxima semana
28 de Agosto de 2015 - Vania Santana
A partir da próxima terça-feira (1/9), os estacionamentos de Salvador estão obrigados a emitir a Nota Fiscal Eletrônica com o número do CPF ou CNPJ do cliente, incluindo os shoppings centers que já aderiram à cobrança.
Ao pedir a Nota Salvador, com o número do CPF, o consumidor recebe até 30% do ISS pago de volta. Por exemplo, a cada nota de R$ 6, o cliente pessoa física recebe nove centavos de volta e ainda concorre a prêmios todos os meses. São mais de 15 mil prêmios mensais de até R$ 20 mil. Os valores serão creditados mensalmente para os consumidores e poderão ser depositados em conta corrente ou poupança, usados para abatimento de até 100% no IPTU, e/ou, em breve, para colocar créditos em dobro nos celulares pré-pagos e controle de qualquer operadora. Os créditos são gerados independente do cadastro no portal www.nota.salvador.ba.gov.br , mas é preciso efetuar o cadastro para resgatá-los e para participar dos sorteios mensais.
Os prestadores de serviços que não dispuserem de infraestrutura adequada para emissão da Nota deverão emitir Recibo Provisório de Prestação de Serviços (RPS), com o número do CPF ou CNPJ do cliente. Nestes casos, a Nota ficará disponível para consumidor em até 10 (Dez) dias e até o 3º dia do mês subsequente, a contar da data da emissão. Caso o prestador se recuse a emitir a nota, o consumidor deverá denunciá-lo por meio do módulo de Reclamações no Portal da Nota Salvador.?
Comentários
Outras Notícias
New York Times aborda receio de influência dos EUA na eleição brasileira
13 de Outubro de 2026Foto: Reprodução/X/@MidiaNINJA
Alfonso Herrera manifesta apoio a Lula com foto da visita do RBD ao Brasil
13 de Outubro de 2026Foto: Reprodução/Redes Sociais
Raphinha assina renovação e amplia vínculo com o Barcelona até 2030
13 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Instagram @raphinha
Avanço do sarampo leva Nova York a decretar emergência sanitária
13 de Outubro de 2026Foto: Divulgação OMS
Jorge Araújo, Tiririca e Silvia Abravanel estão entre os famosos que ficaram sem mandato em 2026
07 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Simaria retoma carreira nos palcos e conta como os filhos incentivaram seu recomeço
07 de Outubro de 2026Foto: TV Globo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023