Camaçarienses enaltecem desempenho das escolas, mas, criticam bagunça no desfile da Independência
07 de Setembro de 2015 - Maíra LimaEm Camaçari, o desfile cívico em alusão a Independência do Brasil, acontece tradicionalmente no bairro da Gleba E e depois no distrito de Parafuso.
Na manhã desta segunda-feira, 07, a população de Camaçari marcou presença maciça no bairro da Gleba E, para prestigiar o desfile cívico em alusão a Independência do Brasil.
Apesar de enaltecer a participação das escolas que este ano apresentaram belíssimas evoluções ligadas ao tema: Camaçari: Encontro de Culturas Brasileiras, grande parte do público criticou a falta de organização do evento, principalmente por ter permitido que pessoas não autorizadas permanecessem fora da grade de proteção e consequentemente atrapalhassem as apresentações das instituições de ensino e fanfarras.
Para Marta Araújo, moradora do Phoc II, a bagunça acontece nos desfiles porque os organizadores do evento ignoram a situação. “Sempre acontece essa invasão, o povo entra na área do desfile, porque quem deveria impedir não faz nada e vira essa bagunça. Aíí nós que chegamos cedo, que estamos no lugar correto não conseguimos assistir as apresentações”, disse.
O problema da invasão na área do desfile, seja por parentes, ou pessoas ligadas aos órgãos públicos do município, é recorrente. Este ano, no entanto, a situação se agravou ainda mais, houve momentos a exemplo da passagem da Fanfarra Estudantil de Camaçari (FANESC) , onde ficou praticamente impossível registrar a apresentação, por conta do grande número de pessoas na frente do palco principal.
Imagens registradas pela reportagem do portal Bahia no Ar, mostram alguns destes momentos que foram alvo de críticas dos moradores. Diante deste episódio infeliz, resta apenas esperar que a equipe de eventos, organize melhor o desfile cívico do dia 28, deste mês, em comemoração ao aniversário da cidade.
Por Maíra Lima
Comentários
Outras Notícias
New York Times aborda receio de influência dos EUA na eleição brasileira
13 de Outubro de 2026Foto: Reprodução/X/@MidiaNINJA
Alfonso Herrera manifesta apoio a Lula com foto da visita do RBD ao Brasil
13 de Outubro de 2026Foto: Reprodução/Redes Sociais
Raphinha assina renovação e amplia vínculo com o Barcelona até 2030
13 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Instagram @raphinha
Avanço do sarampo leva Nova York a decretar emergência sanitária
13 de Outubro de 2026Foto: Divulgação OMS
Jorge Araújo, Tiririca e Silvia Abravanel estão entre os famosos que ficaram sem mandato em 2026
07 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Simaria retoma carreira nos palcos e conta como os filhos incentivaram seu recomeço
07 de Outubro de 2026Foto: TV Globo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023