Justiça

Mãe Stella de Oxóssi é alvo de intolerância nas redes sociais

02 de Janeiro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Mãe Stella de Oxóssi é alvo de intolerância nas redes sociais]

A ialorixá Mãe Stella de Oxóssi, que faleceu na última quinta-feira (27), foi alvo de intolerância nas redes sociais

A ialorixá Mãe Stella de Oxóssi, que faleceu na última quinta-feira (27), foi alvo de intolerância nas redes sociais. Em uma postagem publicada pelo G1 em seu perfil oficial no Instagram, alguns seguidores utilizaram-se de palavras ofensivas e homofóbicas em referência a líder religiosa. A notícia em questão, publicada no sábado (29), tratava-se sobre o cortejo realizado nas ruas de Salvador, o qual levava o corpo de Mãe Stella até o cemitério Jardim da Saudade. 
Um dos perfis, identificado como pastor evangélico, escreveu diversos comentários em tom de deboche e associou a ialorixá ao satanás: “Satanás é descarado mesmo”, “como sempre macumbeiro sendo macumbeiros”, “como sempre, vocês pereceram por falta de conhecimento. Deus tem misericórdia das suas pobres almas, porém essa daí está angustia (sic) com os donos dela, são muitos demônios”, “nobres comedores e bebedores de sangue de galinha”.

 Já outro perfil escreveu um comentário homofóbico, pelo fato de Mãe Stella ter mantido um relacionamento com outra mulher: “Agora estou entendendo  o aumento considerável do número de homossexuais, acho que tem a ver com a troca dos orixás na feitura do santo… Coloca uma entidade feminina na cabeça do homem e uma masculina na cabeça da mulher. Ele passa a se ‘sentir’ mulher  e ela passa a se ‘sentir homem. 
Os comentários preconceituosos foram duramente criticados. Além destes perfis no Instagram, outros perfis no Facebook também escreveram mensagens intolerantes, mas a publicação do portal de notícias por lá já tinha sido removida no momento da realização desta nota.

Comentários

Outras Notícias

[Pablo lança segunda parte de “Bodega do Pablo” com participações e novas faixas]
Fofoca

Pablo lança segunda parte de “Bodega do Pablo” com participações e novas faixas

23 de Julho de 2025

Foto: Divulgação

[Ceará confirma primeiro foco de gripe aviária em criação doméstica]
Saúde

Ceará confirma primeiro foco de gripe aviária em criação doméstica

23 de Julho de 2025

Foto: Wilson Dias / EBC

[TRT-BA condena clínica por assédio moral e discriminação estética contra funcionária]
Bahia

TRT-BA condena clínica por assédio moral e discriminação estética contra funcionária

23 de Julho de 2025

Foto: Divulgação

[Muito além do QI: Neurocientista alerta para os desafios emocionais de crianças superdotadas]
Saúde

Muito além do QI: Neurocientista alerta para os desafios emocionais de crianças superdotadas

23 de Julho de 2025

Foto: Reprodução/Freepik

[SAMU 192 completa 20 anos com média de 300 atendimentos por dia em Salvador]
Saúde

SAMU 192 completa 20 anos com média de 300 atendimentos por dia em Salvador

22 de Julho de 2025

Foto: Imagem Ilustrativa. Lucas Moura / Secom PMS

[Fifa analisa mudanças no VAR e em cobranças de pênalti para Copa de 2026]
Esportes

Fifa analisa mudanças no VAR e em cobranças de pênalti para Copa de 2026

22 de Julho de 2025

Foto: Imagem Ilustrativa. Divulgação / FIFA