Justiça

Suspeito de atirar em hóspede, confessa ato e diz ter sido acidental

17 de Maio de 2019 - Redação Pernambués agora
[Suspeito de atirar em hóspede, confessa ato e diz ter sido acidental]

O Suspeito de ser o autor do tiro que atingiu um hóspede foi apresentado pela polícia nesta sexta-feira (17)

Suspeito de ser o autor do tiro que atingiu um hóspede durante uma tentativa de latrocínio no hotel Iguatemi Business, no Caminho das Árvores, José Lucas Santos Nascimento, 21, foi apresentado pela polícia nesta sexta-feira (17). Ele e um adolescente de 15 anos, que também já foi apreendido, aparecem nas imagens das câmeras de segurança do estabelecimento e confessaram participação no crime. 
A apresentação aconteceu na 16ª Delegacia (Pituba). De acordo com a delegada titular da unidade, Maria Selma, José Lucas foi preso num hotel localizado no Nordeste de Amaralina, onde estava escondido com a esposa, ‘aguardando a poeira baixar’. Ele confessou o crime, mas alegou que o disparo que atingiu as costas do hóspede Rogério Ferreira da Silva, 42, foi acidental.
Ainda segundo a delegada, José Lucas tem passagens por tráfico de drogas, roubo e é primo do traficante Caíque, que liderava o tráfico na região do Nordeste de Amaralina, e está preso na Penitenciária Lemos de Brito, na Mata Escura. Ele será indiciado por latrocínio e passará por audiência de custódia. 
Maria Selma disse ainda que o taxista que levou os bandidos até o hotel foi liberado após prestar depoimento na quinta-feira (16). Ele deve voltar a ser ouvido, já que fez um retrato falado muito diferente da realidade dos suspeitos identificados.
“Até que a gente não tenha uma prova de que ele tenha participado, e ele nega, vamos averiguar. Mas até o momento foi negativa a participação dele”, disse a delegada.
As prisões dos dois envolvidos no crime foi fruto de uma parceria entre as polícias Civil e Militar. A delegada Maria Selma destacou o trabalho conjunto e classificou o caso como atípico. "Não temos registros de crimes como este na região. Esse hotel, por exemplo, tem 15 anos e nunca tinha passado por isso", explicou.
O comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Manoel Xavier Filho, também falou sobre a velocidade com que envolvidos no caso foram localizados.

Comentários

Outras Notícias

[Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador

22 de Dezembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos]
Saúde

Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos

22 de Dezembro de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto]
Saúde

Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto

22 de Dezembro de 2025

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

[Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil]
Esportes

Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil

22 de Dezembro de 2025

Foto: reprodução/internet

[UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento]
Saúde

UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Ascom / SMS

[Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026]
Esportes

Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade