Flávio Bolsonaro é chefe de organização criminosa, aponta documento do Ministério Público
20 de Dezembro de 2019 - Redação Pernambués agora
O senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, é apontado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como líder de uma organização criminosa que desviou dinheiro público
O documento afirma que o grupo também realizou lavagem de dinheiro:
“As provas permitem vislumbrar que existiu uma organização criminosa com alto grau de permanência e estabilidade, entre 2007 e 2018, destinada à prática de desvio de dinheiro público e lavagem de dinheiro”, diz o ofício do MP divulgado pela Tv Globo na noite desta quinta-feira (19).
Na quarta-feira (18) foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao senador. Segundo o MP, o ex-assessor Fabrício Queiroz “arrecadou maior parte da remuneração de funcionários fantasmas do então deputado estadual Flávio Bolsonaro”.
As ações, segundo o documento, eram consentidas pelos superiores: “Queiroz não agiu sem o conhecimento de seus superiores hierárquicos, já que ele próprio alegou em sua defesa que retinha os contracheques para prestar contas a terceiros”.
Nesta quinta-feira (19) o senador publicou um vídeo nas redes sociais negando envolvimento no esquema de corrupção e afirmou que os depósitos que totalizaram R@ 2 milhões foram feitos no período de 12 anos:
“Grande parte, a maioria esmagadora desses recursos são oriundas dos próprios parentes dele que trabalhavam lá também. Ele já falou isso publicamente, que geria os recursos da família. A família depositava o dinheiro em sua conta e ele fazia o que queria com o dinheiro. O que é que eu tenho a ver com isso?”, afirmou.
Comentários
Outras Notícias
Luto de três dias é ato de respeito e condolências à morte de mãe Carmen do Gantois
29 de Dezembro de 2025Luiz Carlos Suíca
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023