Justiça

Blocos afro acionam corregedoria contra defensor que se opõe a programa de estagiários da Magalu

17 de Outubro de 2020 - Redação Pernambués agora
[Blocos afro acionam corregedoria contra defensor que se opõe a programa de estagiários da Magalu]

O defensor alegou que a conduta da empresa é discriminatória e pediu uma condenação de R$ 10 milhões por danos morais

Cinco dos mais importantes blocos afro da Bahia, os Filhos de Gandhi, Olodum, Ilê Aiyê, Cortejo Afro e o Malê Debalê protocolaram uma representação na corregedoria do Defensoria Pública da União contra o defensor Jovino Bento Júnior, informa coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Jovino é o responsável por ter ajuizado uma ação contra a Magazine Luiza pelo fato de a empresa ter aberto um programa de estagiários exclusivo para negros.

De acordo coma publicação de O Globo, no documento encaminhado na corregedoria, os blocos argumentam que Jovino pretende constranger judicialmente a empresa para que ela alterar o seu programa de estagiários.

Também afirmam que o defensor não traz “elementos probatórios mínimos que possam demonstrar a existência de dano moral ou material a interesses difusos ou coletivos de grupos vulneráveis”. O que seria uma “forma inusitada e temerária de “tentar esconder” seu (verdadeiro) objetivo: defender o teratológico “racismo reverso””.

Comentários

Outras Notícias

[Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas]
Cultura

Neojiba encerra turnê histórica na China e emociona público com repertório das Américas

06 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS]
Saúde

Bahia receberá 315 veículos para transporte de pacientes do SUS

06 de Maio de 2026

Foto: Rafael Nascimento / MS

[Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte]
Bahia

Justiça determina que Neoenergia apresente plano para evitar choques elétricos em animais na Praia do Forte

06 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura de Praia do Forte

[Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos]
Justiça

Bahia registra menor número de mortes violentas em abril dos últimos 14 anos

06 de Maio de 2026

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

[Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026]
Esportes

Panini explica por que Neymar ficou fora do álbum da Copa de 2026

05 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Panini

[Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo]
Esportes

Juazeirense avança no Nordestão e Douglas Nathan destaca força do grupo

05 de Maio de 2026

Foto: Divulgação / Juazeirense