Blocos afro acionam corregedoria contra defensor que se opõe a programa de estagiários da Magalu
17 de Outubro de 2020 - Redação Pernambués agora
O defensor alegou que a conduta da empresa é discriminatória e pediu uma condenação de R$ 10 milhões por danos morais
Cinco dos mais importantes blocos afro da Bahia, os Filhos de Gandhi, Olodum, Ilê Aiyê, Cortejo Afro e o Malê Debalê protocolaram uma representação na corregedoria do Defensoria Pública da União contra o defensor Jovino Bento Júnior, informa coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Jovino é o responsável por ter ajuizado uma ação contra a Magazine Luiza pelo fato de a empresa ter aberto um programa de estagiários exclusivo para negros.
De acordo coma publicação de O Globo, no documento encaminhado na corregedoria, os blocos argumentam que Jovino pretende constranger judicialmente a empresa para que ela alterar o seu programa de estagiários.
Também afirmam que o defensor não traz “elementos probatórios mínimos que possam demonstrar a existência de dano moral ou material a interesses difusos ou coletivos de grupos vulneráveis”. O que seria uma “forma inusitada e temerária de “tentar esconder” seu (verdadeiro) objetivo: defender o teratológico “racismo reverso””.
Comentários
Outras Notícias
Suíca mobiliza mais de 300 lideranças em debate sobre eleições de 2026
14 de Abril de 2026Encontro reúne representantes sindicais e evangélicos para conscientizar sobre eleições de 2026
Após repercussão negativa, Aeroporto de Salvador detalha isenções em nova cobrança por tempo de permanência
14 de Abril de 2026Foto: Gerado com IA
Ivete Sangalo surpreende público ao participar de roda de samba em Salvador
14 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Psirico lança clipe de “Jogadinha” com Kannário e reúne grandes nomes do pagode
14 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Sesab firma novo contrato com a Liga Álvaro Bahia para administrar Hospital Estadual da Criança
14 de Abril de 2026Foto: Caio Brito
Em uma década, Brasil soma 4,1 mil mortes por câncer de testículo, com maior incidência entre jovens
13 de Abril de 2026Foto: Bruno Concha/Secom
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023