Blocos afro acionam corregedoria contra defensor que se opõe a programa de estagiários da Magalu
17 de Outubro de 2020 - Redação Pernambués agora
O defensor alegou que a conduta da empresa é discriminatória e pediu uma condenação de R$ 10 milhões por danos morais
Cinco dos mais importantes blocos afro da Bahia, os Filhos de Gandhi, Olodum, Ilê Aiyê, Cortejo Afro e o Malê Debalê protocolaram uma representação na corregedoria do Defensoria Pública da União contra o defensor Jovino Bento Júnior, informa coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Jovino é o responsável por ter ajuizado uma ação contra a Magazine Luiza pelo fato de a empresa ter aberto um programa de estagiários exclusivo para negros.
De acordo coma publicação de O Globo, no documento encaminhado na corregedoria, os blocos argumentam que Jovino pretende constranger judicialmente a empresa para que ela alterar o seu programa de estagiários.
Também afirmam que o defensor não traz “elementos probatórios mínimos que possam demonstrar a existência de dano moral ou material a interesses difusos ou coletivos de grupos vulneráveis”. O que seria uma “forma inusitada e temerária de “tentar esconder” seu (verdadeiro) objetivo: defender o teratológico “racismo reverso””.
Comentários
Outras Notícias
PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL FALA SOBRE O COMPROMISSO DO GOVERNO LULA COM O FIM DA ESCALA 6X1
03 de Março de 2026Foto: Divulgação/Ascom
Samu 192 registra mais de 60 mil trotes em 2025 na capital baiana
03 de Março de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Bahia inicia envio de vacina nacional contra dengue para todos os municípios
03 de Março de 2026Foto: Walterson Rosa/MS
Bahia passa a contar com pontos de coleta para exame genético de alta complexidade no SUS
03 de Março de 2026Foto: Rodrigo Nunes/MS
Estudo na Bahia aponta que maioria dos homens acredita ter pênis acima da média
03 de Março de 2026Foto: Shutterstock
Lula cobra Zema por não apresentar projetos para verba bilionária do Novo PAC em Minas
02 de Março de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023