Justiça

Shoppings e salões de beleza também vão à Justiça pedir indenização por fechamentos

14 de Junho de 2021 - Bahia.ba
[Shoppings e salões de beleza também vão à Justiça pedir indenização por fechamentos]

Seguindo a mesma linha adotada por donos de bares e restaurantes, shoppings e salões de beleza também devem acionar a Justiça contra estados e municípios para cobrar indenização por fechamentos durante a pandemia de Covid-19

Presidente da Associação Brasileira do Salões de Beleza (ASBS), José Augusto Santos informou que processos já estão sendo preparados pelo setor. “Temos um agravante, porque os nossos estabelecimentos não tiveram nem delivery”, disse.
O mesmo tem seguido a  Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que acaba de entrar com ações civis públicas em 26 estados e no Distrito Federal, além de diversos municípios.
“Não quer dizer que somos contra os fechamentos, em hipótese alguma. Entretanto, governos e prefeituras precisam arcar com a perda de faturamento”. afirmou.
Apesar da ofensiva contra governadores e prefeitos, os segmentos não pretendem ir contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. A justificativa é que o governo federal lançou programas na pandemia, como a redução de jornada e o corte de salários e o Pronampe, que concedeu crédito a pequenas empresas.

 

Foto: Folha.uol

Comentários

Outras Notícias

[Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda]
Saúde

Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda

15 de Janeiro de 2026

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia]
Saúde

Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia

15 de Janeiro de 2026

Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA

[Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta]
Bahia

Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta

15 de Janeiro de 2026

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Fofoca

Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum

15 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum]
Fofoca

Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum

15 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores]
Bahia

Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores

14 de Janeiro de 2026

A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.