Justiça

Criminalidade aumenta em bairros de classe média da capital baiana

07 de Junho de 2022 - Redação Pernambués agora
[Criminalidade aumenta em bairros de classe média da capital baiana]

O bairro do Canela, dentre tantos outros localizados nesta região, como Campo Grande, Graça e Barra, estão sendo vítimas de roubos constantes em casas, condomínios, lojas e clinicas

Já não tem horário nem local para acontecer um crime, o que vem causando pânico na comunidade. Relatos de moradores e boletins de ocorrências são feitos diariamente, e o volume de assaltos, arrombamentos estão crescendo assustadoramente.

Um exemplo mais recente aconteceu com a gráfica XColorum que, por duas vezes em menos de uma semana, furtaram toda a fiação elétrica da empresa deixando um prejuízo grande para a proprietária. "Desde domingo, estamos sem energia e sem conseguir atender os clientes porque há uma semana tivemos um prejuízo de mais de 2mil reais", relata a empresária. 

Além dela, muitos outros comerciantes estão sofrendo com a violência no bairro do Canela. A Associação Amo Canela tem feito reuniões constantes com a Polícia Militar e, alguns condomínios  já estão optando em contratar empresa de segurança privada.

Todos do bairro estão muito apreensivos e preocupados com a situação, e pede ajuda da imprensa para chamar a atenção quanto a estes crimes que estão ocorrendo nos bairros de Salvador.

 

Foto: Divulgação

Comentários

Outras Notícias

[Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano]
Política

Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano

21 de Janeiro de 2026

O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.

[Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025]
Educação

Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025

21 de Janeiro de 2026

Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias

[Ivete Sangalo comandará trio elétrico no Circuito Preta Gil no Carnaval do Rio em 2026]
Brasil

Ivete Sangalo comandará trio elétrico no Circuito Preta Gil no Carnaval do Rio em 2026

21 de Janeiro de 2026

Foto: Rafa Mattei

[Escola de Dança da Funceb vai sortear 93 bolsas gratuitas para Cursos Livres em 2026]
Educação

Escola de Dança da Funceb vai sortear 93 bolsas gratuitas para Cursos Livres em 2026

21 de Janeiro de 2026

Foto: Lucas Malkut

[Solange Almeida relembra saída do Aviões do Forró e diz que foi pressionada a assumir decisão]
Fofoca

Solange Almeida relembra saída do Aviões do Forró e diz que foi pressionada a assumir decisão

21 de Janeiro de 2026

Foto: TV Cultura

[Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos]
Política

Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos

20 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação/Redes Sociais