Motorista por aplicativo é autor de fraudes contra idosos em Salvador
16 de Março de 2023 - G1 Bahia![Motorista por aplicativo é autor de fraudes contra idosos em Salvador [Motorista por aplicativo é autor de fraudes contra idosos em Salvador]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/235098/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Ele já foi reconhecido por 11 vítimas, entre 66 e 82 anos, e teve a prisão solicitada ao Poder Judiciário.
FOTO: Divulgação
Policiais da 14ª Delegacia Territorial (DT), da Barra, desarticularam um esquema de fraudes contra idosos, praticadas por um homem que utilizava a função de motorista de transporte por aplicativo para cometer crimes de estelionato. Ele já foi reconhecido por 11 vítimas, entre 66 e 82 anos, e teve a prisão solicitada ao Poder Judiciário. Com o acusado, foram apreendidos o veículo utilizado no crime e duas maquinetas de cartões de crédito. A titular da 14ª Delegacia Territorial (DT), delegada Mariana Ouais, informa que mais elementos estão agregando as investigações, realizadas há seis meses. "Estamos coletando mais informações, enquanto aguardamos a decisão da justiça, à respeito da prisão do autor", afirmou.
De acordo com a titular da 14ª DT/Barra, as fraudes ocorriam no momento do pagamento da corrida, realizada por meio do aplicativo e somam aproximadamente R$ 50 mil. "Ele oferecia o serviço às vítimas, nas proximidades de clínicas, laboratórios, hospitais e prédios residenciais e no momento do pagamento, apresentava como única opção o cartão de crédito ou débito, meio pelo qual subtraía valores dos idosos, que já somam R$ 48 mil", informou.
O acusado de estelionato atuava nos bairros da Graça, Vitória, Canela, Garibaldi e Barra. A titular da 14ª DT / Barra, Mariana Ouais, acredita que existem mais vítimas. "É bom deixar claro que ele utilizava a atividade de motorista por aplicativo para cometer o estelionato, porém não cabe generalizar esta classe de trabalhadores. Outras vítimas estão comparecendo aqui na unidade, mas é importante, quem tiver mais informações, ligar para o 181, no Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP) ou vindo aqui na 14ª DT/Barra", comentou.
Comentários
Outras Notícias
![Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística' [Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística']](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237890/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Cachorro da raça Spitz vira meme ao urinar com 'performance artística'
10 de Julho de 2025Foto: reprodução/internet
![ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura [ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237889/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
ANS determina que planos de saúde expliquem por escrito recusas de cobertura
10 de Julho de 2025Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil
![Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação [Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237888/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Surto de hepatite A em São Paulo afeta principalmente homens gays e amplia vacinação
10 de Julho de 2025Foto: Tomaz Silva / EBC
![Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação [Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237887/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ana Hickmann comenta diagnóstico de Edu Guedes e reforça fé na recuperação
10 de Julho de 2025Foto: Instagram
![BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social [BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237886/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
BRICS firma acordo para enfrentar doenças ligadas à exclusão social
09 de Julho de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades [Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237885/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa proíbe comercialização de azeite “Vale dos Vinhedos” por irregularidades
09 de Julho de 2025Foto: Divulgação / Eduardo Benini
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023