Justiça

Bairro de Salvador tem policiamento reforçado após tiroteio assustar moradores; escolas suspendem aulas

21 de Abril de 2023 - G1 Bahia
[Bairro de Salvador tem policiamento reforçado após tiroteio assustar moradores; escolas suspendem aulas]

Um intenso tiroteio assustou moradores dos bairros do Rio Sena, Ilha Amarela e Alto da Terezinha, em Salvador, na noite de quarta-feira (19).

FOTO: Reprodução/TV Bahia

Por causa da violência, o policiamento foi reforçado na região, escolas tiveram aulas suspensas e os ônibus do transporte público deixaram de circular até o final de linha.

Segundo relatos de testemunhas, o confronto aconteceu por volta das 19h e foi causado por grupos rivais que disputam o tráfico de drogas. Não há informação de feridos e mortos.

Durante a troca de tiros, na noite de quarta, os ônibus passavam nas vias principais do bairro, tiveram que parar e outros conseguiram dar ré. Carros e vans também precisaram parar na pista e para escapar dos disparos. Uma longa fila de veículos se formou na ladeira da Ilha Amarela.

A Ilha Amarela fica dentro do bairro Rio Sena. Apenas no Rio Sena, moram 16.379 mil pessoas. Já o Alto da Terezinha tem 14.010 mil moradores, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em nota, a Polícia Militar informou que equieps militares da Base Comunitária de Segurança (BCS) - Rio Sena foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) para averiguar uma denúncia de dois corpos encontrados em uma rua, na localidade conhecida como Campo do Bambu.

No entanto, conforme a PM, os policiais foram ao local e não encontraram vítimas. O policiamento foi intensificado na região.

Aulas suspensas
Por causa da troca de tiros, a única escola da rede estadual do bairro teve as aulas suspensas. Segundo a Secretaria de Educação do Estado (SEC), o Colégio Estadual Sara Violeta de Mello Kertesz tem 1.200 alunos. Já a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que as diretorias das escolas da região suspenderam as atividades nesta quinta-feira.

Alteração de fim de linha
Conforme o Sindicato dos Rodoviários, após boatos de que ônibus seriam incendiados no bairro do Rio Sena, o fim de linha da localidade foi alterado para o Largo do Luso, em Plataforma.

Os ônibus que operam em cinco linhas deixaram de circular na Ilha Amarela e Rio Sena. Segundo os moradores, os ônibus deixaram de subir pela ladeira do Cemitério Municipal de Plataforma e o Conjunto Senhor do Bonfim, e estavam acesso o Alto da Terezinha por Itacaranha.

Os moradores informaram que quem mora em Ilha Amarela e Rio Sena, precisou seguir o trajeto a pé. As linhas são: Rio Sena/Terezinha - Pituba, Rio Sena/Terezinha - Estação Pirajá, Rio Sena/Terezinha - Campo Grande, Rio Sena/ Lapa e Rio Sena/Terezinha-Ribeira. 

Comentários

Outras Notícias

[Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes]
Saúde

Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes

17 de Abril de 2025

Foto: Walterson Rosa/MS

[Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]
Saúde

Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa

17 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]
Cultura

Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

[Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]
Saúde

Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / CONASS

[Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]
Bahia

Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão

14 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]
Política

Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações

14 de Abril de 2025

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados