Motoboy é expulso de hamburgueria e ameaçado por segurança em Salvador
05 de Julho de 2023 - G1 Bahia
Entregador de delivery diz ter sido expulso de hamburgueria em bairro nobre de Salvador
FOTO: Reprodução/TV Bahia
Um motoboy foi expulso da hamburgueria Red Burguer, no bairro da Barra, em Salvador, na noite de terça-feira (4), pelo segurança do estabelecimento, que ainda teria feito ameaças ao jovem. Revoltados com a situação, outros profissionais fizeram um protesto no local horas depois. Eles ainda fizeram uma nova manifestação nesta quarta-feira.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver a discussão entre o entregador de delivery e o segurança. O motoboy Fabrício Lima afirmou que o segurança o impediu de entrar na hamburgueria e disse que foi ameaçado.
"Me ameaçou e disse que se eu entrar na loja novamente eu vou ver", afirmou o motoboy. Nas imagens, também é possível ver que o segurança ressalta que o funcionário não iria entrar no local.
"Não entra 'iFood', quem está falando sou eu, 'iFood' é da porta para fora. É para pegar e ir embora", diz o segurança.
Após a confusão, o entregador por aplicativo acionou um grupo de motociclistas que foi à loja, onde uma discussão generalizada foi iniciada. Os outros homens alegam que costumam ser destratados por comerciantes.
Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira (5), a Red Burguer informou que a postura da hamburgueria "sempre foi a de estimular uma relação cordial e simpática com os entregadores de delivery de Salvador", a quem a nota se refere como "profissionais de grande relevância para nosso funcionamento".
O Grupo RED afirmou nunca ter impedido o acesso dos motoboys às lojas. "Para garantir sempre o melhor fluxo, disponibilizamos um funcionário por turno para levar o pedido até o entregador, mas o acesso, até mesmo para tomar água ou usar o sanitário, não é proibido pela empresa".
Afirmou ainda que não compactua com a atitudes consideradas "segregadoras e desrespeitosas" e disse que vai ficar atenta para evitar casos novos.
Entre os vários entregadores que protestaram na frente da Red Burguer nesta quarta, estava o próprio Fabrício Lima, que contou ter ficado com medo após a discussão. Acompanhado de advogados, o trabalhador informou que vai registrar a ocorrência na delegacia de polícia da região. O ato desta quarta-feira não prejudicou o trânsito na região.
Comentários
Outras Notícias
Armandinho detalha estado de saúde de Aroldo Macedo e tratamento no exterior
13 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Bahia abre 43 vagas no segundo ciclo do Mais Médicos Especialistas
13 de Fevereiro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Discord anuncia reforço nas regras de proteção para adolescentes
13 de Fevereiro de 2026Foto: Agência Brasil
SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval
12 de Fevereiro de 2026A bonificação chegou a estar ameaçada, mas foi mantida após debates do sindicato com as empresas.
SEC abre seleção para 13 mil oficineiros do Programa Educa Mais Bahia
12 de Fevereiro de 2026Foto: André Fofano / Divulgação
Porto promove peneira para reforçar elenco no Baianão Sub-20
12 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023