Justiça

PF deflagra operação contra abusadores de crianças e adolescentes

21 de Setembro de 2023 - Redação Pernambués agora
[PF deflagra operação contra abusadores de crianças e adolescentes]

Foram expedidos oito mandados de busca e apreensão na Bahia e em SP / Foto: Polícia Federal da Bahia

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (21), a Operação Protetores da Infância, com o objetivo de avançar nas investigações contra suspeitos de crimes relacionados a abuso sexual de crianças e adolescentes. Os suspeitos teriam armazenado e distribuído arquivos, imagens e vídeos com “conteúdo relacionado ao abuso sexual infantojuvenil através da internet”.

Oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, estão sendo cumpridos nas cidades baianas de Ilhéus, Itabuna e Tancredo Neves; e em São Paulo. As penas previstas para os crimes investigados são seis anos de reclusão, além de multa.

“Com a continuidade das investigações nos inquéritos policiais, após análise pericial do material apreendido e depoimentos dos envolvidos, será apurado a participação de cada um dos investigados nos crimes de armazenamento, transmissão, publicação de material relacionado ao abuso sexual infantojuvenil, ou em outras práticas criminosas”, informou, em nota, a PF.

Como denunciar
A investigação está sendo feita no âmbito de inquéritos instaurados pela Delegacia da Polícia Federal em Ilhéus, que disponibilizou alguns canais para denúncias: o telefone e Whatsapp (71) 99258-0158 e no endereço do e-mail.

O canal pode ser usado para denúncias de outros crimes, além dos relacionados a pornografia infantil. A PF acrescenta que as denúncias podem ser feita com garantia de preservação da identidade.

Comentários

Outras Notícias

[Atenção! Golpistas criam site falso do Bahia para enganar torcedores]
Esportes

Atenção! Golpistas criam site falso do Bahia para enganar torcedores

09 de Abril de 2025

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

[MP-BA apura deficiências no atendimento à população LGBTQIAPN+ na Bahia]
Bahia

MP-BA apura deficiências no atendimento à população LGBTQIAPN+ na Bahia

09 de Abril de 2025

Foto: Divulgação / MP-BA / Canva / Reprodução

[Projeto capacita professores para inclusão de estudantes com TDAH nas escolas]
Educação

Projeto capacita professores para inclusão de estudantes com TDAH nas escolas

09 de Abril de 2025

Foto: Reprodução/Internet

[Anvisa veta uso de ora-pro-nóbis em suplementos alimentare]
Saúde

Anvisa veta uso de ora-pro-nóbis em suplementos alimentare

09 de Abril de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Anvisa veta uso de ora-pro-nóbis em suplementos alimentares ]
Saúde

Anvisa veta uso de ora-pro-nóbis em suplementos alimentares

09 de Abril de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Blitz do SindilimpBA no Agreste Baiano amplia debates sobre PL, democracia, governo Lula e PED]
Bahia

Blitz do SindilimpBA no Agreste Baiano amplia debates sobre PL, democracia, governo Lula e PED

08 de Abril de 2025

Foto: Divulgação