Justiça

Atleta da Seleção Brasileira de Taekwondo sofre ataque racista em estação de trem

17 de Maio de 2024 - Redação Pernambués agora
[Atleta da Seleção Brasileira de Taekwondo sofre ataque racista em estação de trem]

Gabriel Campolina estava conversando com uma amiga, que é branca, quando recebeu uma voadora do agressor | Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

O atleta da Seleção Brasileira de Taekwondo Gabriel Campolina Santos, mais conhecido como Mussun, foi alvo de ofensas racistas em uma estação de trem, na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo, nesta terça-feira (14). Na ocasião, Gabriel estava conversando com uma amiga, quando levou uma voadora do agressor, que o agrediu por estar abraçado a uma mulher branca. 

O agressor foi identificado como Matheus Cerqueira Santana e, além da voadora, ele também bateu e puxou o cabelo de Gabriel, que reagiu às agressões com uma joelhada. 

Ele falou que eu estava me fazendo de vítima. Disse assim: 'Você é preto e estava abraçado com uma pessoa branca'", contou o lutador ao colunista Demétrio Vecchioli, do UOL. 

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que o autor das ofensas tem 20 anos e foi preso em flagrante após ser contido por testemunhas. O caso foi registrado como lesão corporal e injúria racial. 

“O homem foi levado à Delegacia de São Caetano do Sul por guardas municipais e, após passar por atendimento médico na UPA da cidade, as vítimas também compareceram ao local. Foram solicitados exames ao IML”, disse a pasta.

Comentários

Outras Notícias