MP tenta reverter absolvição de Marcão do Povo por racismo contra Ludmilla
11 de Fevereiro de 2025 - Redação Pernambués agora
Foto: Instagram
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MP-DFT) recorreu ao STJ para anular a decisão que inocentou o apresentador Marcão do Povo, do SBT, da acusação de racismo contra a cantora Ludmilla.
O caso aconteceu em 2017, quando Marcão chamou a artista de "pobre macaca" durante uma transmissão na Record. Na época, o comentário gerou ampla repercussão e resultou na dispensa do apresentador.
Após ser condenado em segunda instância, com pena de um ano e quatro meses de prisão em regime aberto e indenização de R$ 30 mil, Marcão recorreu ao STJ. A ministra responsável pela decisão considerou que a condenação foi baseada em um vídeo editado, invalidando a sentença.
A defesa de Ludmilla lamentou o desfecho e afirmou que também irá recorrer. O recurso do MP ainda não tem data para julgamento, mas a expectativa é que o caso seja reavaliado no primeiro semestre de 2025.
Comentários
Outras Notícias
Armandinho detalha estado de saúde de Aroldo Macedo e tratamento no exterior
13 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Bahia abre 43 vagas no segundo ciclo do Mais Médicos Especialistas
13 de Fevereiro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Discord anuncia reforço nas regras de proteção para adolescentes
13 de Fevereiro de 2026Foto: Agência Brasil
SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval
12 de Fevereiro de 2026A bonificação chegou a estar ameaçada, mas foi mantida após debates do sindicato com as empresas.
SEC abre seleção para 13 mil oficineiros do Programa Educa Mais Bahia
12 de Fevereiro de 2026Foto: André Fofano / Divulgação
Porto promove peneira para reforçar elenco no Baianão Sub-20
12 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023