Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio
09 de Fevereiro de 2026 - Redação Pernambués agora
Foto: Reprodução / TV Record
A turista argentina Agostina Páez, de 29 anos, foi presa preventivamente nesta sexta-feira (6) em um bar no Rio de Janeiro, após decisão da Justiça. Ela é acusada de cometer injúria racial contra quatro funcionários de um estabelecimento em Ipanema, na zona sul da capital fluminense, em janeiro deste ano.
A prisão foi realizada por agentes da Polícia Civil em Vargem Pequena, na zona oeste da cidade. A ação foi registrada em vídeo pelos policiais. As investigações apontam que a turista foi filmada fazendo gestos racistas, imitando um macaco, enquanto era repreendida por pessoas que a acompanhavam.
De acordo com o Ministério Público, Agostina discutiu com funcionários do bar por conta do valor da conta e, durante o episódio, teria se referido a um garçom de forma ofensiva, com intenção clara de discriminação.
A defesa alegou que os gestos teriam sido uma brincadeira entre amigas, argumento rejeitado pelo MP. Para o órgão, o fato de uma das acompanhantes tentar interromper as ofensas demonstra que a conduta era reconhecidamente reprovável.
Comentários
Outras Notícias
Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador
09 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Carnaval altera itinerários de ônibus em Salvador; confira as mudanças
09 de Fevereiro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Wagner Moura comenta ofensivas bolsonaristas e denúncias de perseguição internacional
09 de Fevereiro de 2026Foto: TV Globo
Neste domingo (8), Pernambués foi tomado pela alegria do Bloquinho da Gente em sua sexta edição
09 de Fevereiro de 2026A iniciativa foi realizada pelo Grupo Alerta Pernambués (GAP), em parceria com Luiz Carlos Suíca, fundador do projeto, e contou com o apoio do Sindilimp e da Aslimp.
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo
05 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023